Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ekren Asma está satisfeito com a equipa

Augusto Panzo, em Benguela - 16 de Janeiro, 2017

Treinador dos diamantíferos acha que o grupo dá garantias para um bom campeonato

Fotografia: Domingos Cadencia

O treinador do Sagrada Esperança, Ekrem Asma, manifestou-se satisfeito com a evolução que a equipa demonstra dia após dia, durante a primeira semana do período de estágio que efectua em Benguela, com vista à época de 2017, em que vai competir no Girabola Zap e na Taça de Angola. “Gosto muito da forma como a minha equipa evoluiu, ao longo desta primeira semana de estágio. Isso, faz-me acreditar que com o passar do tempo, as coisas vão estar muito melhores ainda.

A continuar com este ritmo de evolução, vamos ter um conjunto muito coeso”, perspectivou o técnico.Ekrem Asma disse, que à medida que o Sagrada Esperança disputar os jogos amistosos, o conjunto torna-se coeso, facto que permite uma boa “colheita” neste período de preparação pré-competitiva.

“Os jogos amistosos permitem-nos tirar muitas ilações, que nos ajudam a idealizar o que pode ser o nosso futuro. Não estão em causa os resultados, o essencial é estarmos  preparados muito bem, para que durante o Girabola consigamos o que se perspectivou para a época”, afirmou.Recordou que foi muito gratificante a escolha de Benguela para o local da realização do estágio, por considerar a província como praça-forte do futebol, de momento.

“Foi muito bom termos escolhido a província de Benguela para realizar o nosso estágio, porque neste momento todo o futebol de alta competição está praticamente aqui. Basta ver que Luanda tem ou está em vias de ter quase todas equipas girabolistas aqui. Sei que o Progresso do Sambizanga, o ASA, Interclube, 1º de Agosto, Petro de Luanda e o Kabuscorp realizam o seu estágio cá. Isso, proporciona à realização de bons jogos amistosos”, realçou. 

O técnico revelou a necessidade de organizar a equipa nas vertentes técnica e táctica, para ter um plantel que possa fazer frente aos grandes do Girabola Zap.A equipa da Lunda Norte efectuou dois jogos amistosos, venceu o União da Seta, do Girabairro de Benguela, por 5-2, e perdeu por 1-0 frente ao FC Bravos do Maquis.