Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Emena Kwazambi promete dias melhores

JOS CASIMIRO, EM CABINDA - 08 de Dezembro, 2018

O treinador agradeceu a iniciativa do governo da provncia de Cabinda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico do Sporting de Cabinda, Emena Kwazambi, considerou, ontem, em entrevista ao Jornal dos Desportos, negativa a prestação da equipa nas primeiras quatro jornadas do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, referente à presente temporada, mas promete dias melhores.
Para o técnico dos leões do Norte, apesar dos maus resultados na competição, está confiante na reviravolta do seu conjunto, a partir do desafio de hoje, na Lunda Sul, diante da formação do Saurimo FC, a contar para quinta jornada do Girabola Zap.
Sublinhou que, apesar de ser difícil vencer em Saurimo, pelo factor casa, acrescido as dificuldades financeiras que o plantel está a atravessar, os jogadores e a equipa técnica tudo vão fazer para contrariar o favoritismo dos lundas.
“Apesar dos maus resultados que o clube tem sofrido no Girabola Zap, o grupo tem estado a trabalhar arduamente todas as semanas, para superarmos os obstáculos. A crise de resultados, também está a ser influenciada com a falta de apoios financeiros e o atraso de salários dos atletas e dos técnicos”, disse, referindo que, tão logo que haja apoios financeiros para levantar o moral dos jogadores,  o Sporting de Cabinda terá uma equipa nova e coesa, para enfrentar, de igual para igual, todos os adversários na competição.
O treinador agradeceu a iniciativa do governo da província de Cabinda, de promover uma campanhas de recolha de fundos para ajudar o Sporting local a suportar os seus encargos durante o Girabola Zap.
“Todas as épocas o Sporting de Cabinda queixa-se de dificuldades financeiras, o que tem prejudicado a equipa a ter excelentes classificações na prova, por isso  agradecemos a iniciativa do governo, através da Secretaria Provincial da Juventude, por estar a levar acabo a campanha de recolha de fundos, para minimizar algumas dificuldades que o Sporting de Cabinda está a viver”, referiu.
Acrescentou, que as sucessivas derrotas que o Sporting de Cabinda tem sofrido na competição, é fruto da falta de apoios financeiras e a iniciativa do governo local vai ser benéfica para o clube.
O Sporting de Cabinda  ocupa a última posição do campeonato com apenas um ponto.