Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Empate premeia esforo dos proletrios

Jlio Gaiano, em Benguela - 24 de Outubro, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

Ainda não foi desta que a formação do 1º de Maio de Benguela somou a primeira vitória no Girabola Zap 2019 esta época. No desafio disputado, ontem, em casa diante do Desportivo da Huíla, a equipa orientada por António Coimbra, não conseguiu melhor que um empate.
Os proletários foram bastante voluntariosos, mas o insuficiente lograrem o tão esperado triunfo, numa partida marcada por fraco nível táctico e técnico, valendo-se mais pela forma como os jogadores se apresentaram em campo.
Correram e chutaram muito, mas sem a convicção necessária para merecerem sair em campo com os três pontos. O empate acaba por ser um justo prémio para os dois conjuntos.
Nota de realce nesta partida para os governadores das respectivas províncias, designadamente, Rui Falcão (Benguela) e Luís Nunes (Huíla) que estiveram, entre os espectadores que assistiram ao espectáculo, pontuável para a 9ª jornada do GirabolaZap2019∕20.
Mais uma vez, o 1º de Maio de Benguela não ganhou, mas também não perdeu. Quanto ao Desportivo não soube tirar aproveito da instabilidade reinante nas hostes da turma da rua Domingos do Ó, que mesmo sem treinar aguentou-se ao ponto de não sofrer, pelo que valeu-lhe o empate arrancado a ferro diante dos militares da Região Sul.
A actuação do trio de arbitragem liderado por Feliciano Lucas, pautou-se pela regularidade. Apesar de entrar algo tímido, não comprometeu. Soube controlar o jogo, mostrou autoridade em campo, o que lhe valeu, da nossa parte, a distinção positiva.