Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Encarnados defrontam os lundas

Betumeleano Ferro - 29 de Julho, 2016

Benfiquistas tentam chegar stima posio na tabela de classificao do Campeonato Nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Benfica de Luanda diz estar agora empenhado no campeonato da despromoção, a classificação da águia está aquém da expectativa, mas uma vitória sobre o Progresso da Lunda Sul pode permitir voar directamente para o sétimo lugar, posição ocupada pelo adversário desta noite, a partir das 18h00, no estádio 11 de Novembro.

A equipa de Zeca Amaral aparenta ter melhorado na segunda volta, é verdade que ainda são poucas jornadas disputadas, porém os resultados falam por isso, a equipa pontuou de maneira consecutiva nas duas últimas rondas, o que demonstra que está com outra atitude competitiva nesta fase do campeonato.

A fraca prestação encarnada no campeonato retirou confiança aos atletas, mas como os objectivos foram trocados, pois está difícil repetir a terceira posição do ano passado, a equipa está mais aliviada e tem tudo para encarar os adversários sem a pressão dos outros tempos. O campeonato de recuperação do Benfica de Luanda vai exigir muita eficácia defensiva e ofensiva, as águias perderam uma das suas imagens de marca, a solidez defensiva. Os 13 marcados e os 14 sofridos demonstram de maneira inequívoca que a águia precisa de afinação nos dois sectores para vencer e voar para a tranquilidade.

A partir de agora os erros estão aquém da recuperação, porque o Girabola Zap está na segunda volta, ou o Benfica melhora em definitivo e soma os pontos necessários para a tranquilidade ou depois fica numa posição indelicada.

O Progresso da Lunda Sul empatou o Petro de Luanda na jornada passada, a excelente recuperação, estava a perder por 2-0, é capaz de dar motivação extra para os lundas fixarem os olhos nos 3 pontos em disputa no 11 de Novembro.

A equipa da Lunda Sul sabe que os ecos do empate contra os tricolores serviu para despertar a águia, é ponto assente que se o Benfica marcar primeiro vai redobrar a vigilância para evitar cair no mesmo erro do Petro de Luanda.O Progresso está tranquilo e vem a Luanda com a ambição de evitar a derrota, um empate seria um bom resultado, mas Kito Ribeiro e os pupilos querem muito mais do que um ponto, a má fase por que passa o Benfica dá direito aos lundas de elevar a fasquia.

O desempenho das duas equipas no campeonato é quase semelhante, nenhuma delas consegue se aproximar do bom que fizeram na época passada. Nada melhor, por isso, do que esperar para ver qual delas vai se soltar primeiro para assumir o comando do jogo.

O Benfica joga em casa mas nesta altura nem se importa com este factor, o mais importa é vencer não importa onde, a equipa de Zeca Amaral tem de procurar o caminho do golo, mas este é também o mesmo objectivo que vai mover o Progresso da Lunda Sul. As duas equipas vão atrás dos pontos, quem tiver mais sangue-frio na hora de finalizar tem meio caminho andado para somar mais uma vitória.