"Engarrafamento" nos Coqueiros e nos outros destaques

A ideia da federação é conseguir convencer quer o ASA, quer o Kabuscorp
Fotografia: Edições Novembro
A Federação Angolana de Futebol (FAF) vai tentar negociar hoje com o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Kabuscorp os horários das partidas que vão disputar quarta-feira nos Coqueiros, por lapso, o comunicado oficial Nº 013/SG/19 coloca o jogo dos aviadores às 16h00, ao passo que às 17h00 inicia o dos palanquinos.
Uma fonte federativa contactada pelo Jornal dos Desportos lamentou o erro e prometeu um diálogo com as direcções dos aviadores e palanquinos para encontrar uma solução eficaz ainda mais porque o embate do Kabuscorp, seria quinta-feira, foi antecipada a pedido da Zap, patrocinadora do campeonato, que vai televisionar em directo o festival da paz.
A ideia da federação é conseguir convencer quer o ASA, quer o Kabuscorp, a aceitar um horário conveniente para os dois, a situação não é nova porque já este ano se verificou uma situação parecida na 12ª. jornada, quando ASA - Petro e Kabuscorp - Caála foram realizados no mesmo dia nos Coqueiros. A fonte diz acreditar que as direcções do ASA e do Progresso vão conseguir chegar a consenso para que haja um intervalo razoável entre um jogo e outro.
Em princípio, os aviadores entram em cena primeiro diante do Cuando Cubango FC, um jogo de aflitos, a sorte final dos contendores no campeonato pode também ficar definida com o resultado final do embate que vão protagonizar. Quem vencer alarga em demasia as chances de sobreviver porque pode aumentar a confiança necessária para fugir da iminente despromoção.
Ainda sem hora definida, o dérbi Kabuscorp do Palanca - Progresso Sambizanga é um jogo que promete ser uma cópia do que aos poucos começa a se tornar um hábito, disputa renhida com a vitória a alternar entre os contendores.
Com excepção das questões dos bastidores, nada mais é capaz de atrapalhar o desempenho competitivo de palanquinos e sambilas, que as duas equipas consigam justificar toda a expectativa que estão a criar, realmente ambas têm condições de repetir as mesmas emoções agradáveis que fizeram os Coqueiros transbordar até não puder mais.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos