Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Equipa do Libolo torna a baquear frente ao Maquis

18 de Maio, 2017

Destaque neste resultado, para o técnico Zeca Amaral que alcançou a terceira vitória diante da equipa de Calulo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Destaque neste resultado, para o técnico Zeca Amaral que alcançou a terceira vitória diante da equipa de Calulo.

Os maquisardes entraram em campo a saber  que os libolenses tudo iam fazer para reduzir a desvantagem pontual em relação aos outros candidatos ao título, mas com autoridade e concentração esvaziaram a pressão que os visitantes tentaram criar para o encontro, deixaram a equipa de Vaz Pinto mais distantes do grupo dos candidatos ao título.

A verdade é que a formação orientada por Zeca Amaral esteve bem, com um estilo de jogo muito característico, carregado de personalidade, provocou erros defensivos ao adversário. Foi na sequência desta estratégia que chegaram ao único golo da partida, por intermédio de Pataca, na marcação de uma grande penalidade.

Em desvantagem no marcador, assistiu-se a um Libolo a querer inverter o quadro, mas sem forças e argumentos para concretizar os seus intentos, tudo por culpa do Bravos do Maquis que procurava a todo custo, manter a superioridade e quiçá, ampliar o marcador.

Com o jogo praticamente controlado, a equipa da casa travava o ímpeto contrário com classe. Resistiu à entrada espevitada do adversário, no segundo tempo, e não permitiu que a sua baliza fosse violada.

Ainda assim, quem esteve mais próximo de ampliar o marcador, foi a equipa maquisarde numa incursão de Dabanda que passou por vários contrários, mas não teve a calma para bater pela segunda vez o guarda-redes libolense.

Na resposta, o conjunto de Calulo voltou a levar perigo à baliza dos donos da casa, que defendiam com todas as forças a vitória, anulavam todas as pretensões dos forasteiros.

Com esta vitória a formação maquisarde coloca uma pressão sobre a equipa dos polícias seu adversário da próxima jornada do campeonato nacional,no Estádio 22 de Junho,  partida que vai definir a equipa que assumir a oita posição.