Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Equipa tcnica inconformada

03 de Dezembro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

O ambiente nas hostes da equipa do Saurimo FC não é dos melhores. O técnico principal da equipa da Lunda Sul manifestou sábado, em Saurimo, inconformado com a derrota, por 0-1, no seu reduto, diante do Cuando Cubango FC, no jogo referente a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola/2018).
Em declarações à Angop, no final do jogo disputado no estádio municipal das Mangueiras, Kito Ribeiro afirmou que o objectivo era conquistar os três pontos, mas não foi possível porque a equipa adversária soube fechar os espaços vazios.
“Penso que não merecíamos esta derrota, mas é próprio do futebol, acontece muitas surpresas. Os nossos rapazes foram valentes e tudo fizeram para inverter o resultado mais sem sucesso”, lamentou.
O treinador considerou de normal a derrota e pediu a envolvência de todas as forças vivas da sociedade a prestarem apoio incondicional a sua equipa, com o objectivo de minimizar algumas dificuldades que o clube passa.
“Tem muita coisa que não está bem dentro do clube, não se coloca uma panela ao fogo sem nada, está difícil para os meus rapazes e a equipa técnica, custa dizer isso, mas é a verdade”, lamentou.
“A sociedade da Lunda Sul deve olhar para esta equipa, visto que não é fácil o que a equipa está a viver. Os rapazes são autênticos campeões, mas precisam do apoio de todos, o que está acontecer é terrível e incrível”, comentou.
Por fim o técnico garantiu que a equipa vai continuar a trabalhar para ganhar os próximos jogos, quer em casa como fora.
Do lado oposto, o treinador do Cuando Cubango FC, Abel Conceição, parabenizou os seus jogadores pela difícil vitória e a primeira do campeonato fora de casa.
“Foi uma vitória bem merecida e saborosa, visto que tínhamos pela frente um adversário muito forte quando joga no seu reduto. Criou-nos muitas dificuldades, mas no final do jogo fomos felizes”, realçou.
Abel da Conceição chamou os seus jogadores de herói, visto que não foi fácil sair as cinco horas da manhã na província do Bié e chegar a Lunda Sul as três horas, para jogar e aguentar este jogo com uma equipa altamente ofensiva e perigosa.