Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Equipa tcnica reala coeso no grupo

03 de Março, 2020

Tricolores tm motivos de sobra para festejar

Fotografia: Agostinho Narciso| Edies Novembro

O Petro de Luanda mantém firme a sua posição, na liderança do campeonato nacional. Os tricolores, com muita competência e autoridade, têm derrotado os adversários que retiraram pontos ao arqui-rival, na disputa para a conquista do campeonato.
Nas hostes da equipa orientada por Toni Cosano, a palavra de ordem é vencer todos os jogos e não voltar a ceder o comando do Girabola Zap 2019/20, como confirmou o treinador -adjunto João Mafueme, após o triunfo na recepção ao Recreativo da Caála.
O técnico apontou a coesão dos jogadores, como a "chave" da vitória da equipa e pretendem manter essa disposição. "A equipa está motivada, coesa e consciente das suas responsabilidades, no campeonato nacional", ressaltou.
Reconheceu, que a união dos jogadores foi o segredo para a conquista de mais três pontos, o que permite os tricolores manterem-se na liderança, sem muita pressão e com uma margem que permite encarar os próximos desafios com alguma tranquilidade.
João Mafueme realçou, que o conjunto do eixo -viário "esteve concentrado, principalmente, nos primeiros minutos do reatamento da partida, quando o adversário crescia no ataque", regozijou-se.
Por seu turno, o técnico do Clube Recreativo da Caála, David Dias, reconheceu que as sucessivas falhas dos seus jogadores foram as causas da derrota. Admitiu ,que a sua equipa esteve lenta nas acções defensivas, o que facilitou a actuação dos dianteiros adversários.
Disse que os avançados da equipa do CRC foram perdulários, ao falharem oportunidades soberanas de golos. "Os meus atletas estavam em dia não. Cometemos muitos erros e desperdiçamos soberanas oportunidades de golos. Ainda assim, vamos continuar a trabalhar, no sentido de voltarmos às vitórias", ressaltou.