Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Equipa tcnica tem plantel ajustado

Augusto Panzo - 04 de Fevereiro, 2019

A equipa do Domant FC de Bula Atumba, representante da província do Bengo na alta competição,  este ano vai disputar o Zonal de Apuramento com vista o regresso ao Girabola,  tem o plantel básico encontrado, segundo garantiu ontem ao Jornal dos Desportos, o treinador Gil Martins.
 “Nós já terminámos o período de testes. Estamos, agora, a trabalhar no entrosamento do grupo. Daqui para frente, só há excepções para jogadores que sejam de grande referência e caso nos apareçam, porque muitos se calhar não tiveram conhecimento atempado de que abrimos as nossas oficinas”, afirmou Gil Martins.
 “Creio, que sejam 10 ou 12 jogadores novos, que foram apurados. Estes vão juntar-se a outros com os quais trabalhamos desde o ano passado e acrescentou mais alguns que ascenderam do escalão de juniores. De resto, tudo está a posto. Estamos à espera do dia certo para o início da prova”, revelou.
Indagado se o conjunto corresponde aos anseios da equipa técnica, o treinador do Domant FC considerou que o grupo está neste momento na ordem dos 60 a 70 por cento das capacidades necessárias.
“Com um ou outro toque, vamos ganhar o ritmo competitivo. Neste momento, estamos a entrar nos 60 ou 70 por cento  do ritmo competitivo, cada treino que efectuámos proporciona-nos mais dinâmica”, sublinhou.
“De facto, o factor tempo está a preocupar-nos um pouco. É muito curto o período que nos resta, para o arranque da prova. Estamos a uma semana do início e isso, exige de nós muita entrega nos trabalhos. Isso até, é uma das razões que nos leva a apostar mais no esqueleto básico do plantel do ano passado, para que não possamos ter muitas dificuldades de adaptação”, esclareceu.
Por outro lado, a província do Bengo conta a partir desta época com mais um representante na alta competição. Trata-se da equipa do Paulo FC, que foi a vencedora do campeonato provincial do Bengo na presente época,  em função disso, já trabalha para disputar a Taça de Angola e o Zonal de Apuramento, conforme assegurou ao JD, o director para o futebol do aludido grémio, Nelson Escovalo.
“Nós, vamos reforçar o leque de equipas da província do Bengo, na alta competição. Fomos a equipa que ficou em segundo lugar na classificação, no campeonato provincial do ano passado e nesta temporada somos os campeões. Isso, leva-nos a inscrever o nosso nome na fase provincial da Taça de Angola, assim como no Zonal de Apuramento ao Girabola deste ano”, disse.