Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Equipa tcnica recupera lesionados

VALDIA KAMBATA - 10 de Novembro, 2018

Pausa no campeonato deixa satisfeito treinador da equipa do Interclube

Fotografia: KINDALA MANUEL|EDIES NOVEMBRO

O técnico do Interclube, Rui Garcia, disse ontem ao Jornal dos Desportos, que vão aproveitar a pausa que se regista no Girabola Zap, para recuperar os atletas lesionados, tendo em vista as próximas da maior prova do futebol nacional.
Sublinhou, que para a equipa que dirige a paragem é bem vinda, pois vai permitir ter o grupo completo e em prontidão. \" Esta pausa veio dar-nos algum tempo para recuperarmos os nossos atletas. Nas duas jornadas disputadas tivemos alguns atletas lesionados\", revelou.
O treinador minimizou a actual posição, decima quarta, com um ponto em dois jogos e garante que a sua equipa está motivada e com disposição, para continuar a fazer bons resultados esta época no campeonato nacional, rumo aos objectivos traçados.
\"Estamos bem e sem qualquer problema de maior. Esta semana vamos trabalhar em apenas um período, para não cansarmos muito os nossos  atletas, tendo em vista os compromissos que temos esta temporada\", afirmou.
Dos atletas impossibilitados de darem o seu contributo ao Interclube, nos três sectores, destacamos o médio ofensivo Mano Calesso e o atacante Kaporal, que se lesionaram na temporada passada. Não fizeram a pré-época e continuam sem treinar.
As outras baixas de vulto no plantel é da dupla de centrais. O defesa congolês democrático Baca e Valdez encontram-se entregues ao departamento médico, a fazerem já trabalho de recuperação. O primeiro fracturou o pé esquerdo, enquanto o seu colega queixava-se de dores no joelho. 
O sector intermédio é o que mais preocupa a equipa técnica. Os três atletas que actuam no meio campo, encontram-se lesionados, nomeadamente Pirolito, Mandinho e Ito, obrigando o técnico a adaptar o lateral direito Felipe a médio trinco.
Rui Garcia destacou que, a par da preocupação para recuperação rápida dos jogadores lesionados, está a já pensar no jogo de visita ao Cuando Cubango FC, um adversário que em casa realiza sempre boas exibições e, por conseguinte, excelentes resultados.
De resto, o empate consentido na recepção ao 1º de Agosto, na primeira jornada, e a derrota no dérbi diante do Kabuscorp do Palanca, foi já digerida pelos atletas da formação do bairro Rocha Pinto. Aliás, todos eles acreditam, que a terceira será de vez.

HOJE DE MANHÃ
Polícias regressam ao trabalho


Os polícias voltam esta manhã ao trabalho no estádio 22 de Junho, em sessão única, a partir das 8h00, na continuidade da sua preparação. Rui Garcia e os seus adjuntos continuam a centrar às atenções em dotarem o plantel na sua filosofia de jogo.
Com o plantel a mostrar uma certa facilidade na readaptação dos novos sistemas tácticos e metodologia, a entrega dos atletas tem deixado o treinador animado.
Os lances combinados e os vários sistemas tácticos que pensam apresentar ao longo do Girabola Zap2018/19 tem dominado as sessões.
Ao longo da semana de trabalho, foi visível a insistência do treinador no melhoramento dos aspectos técnico, táctico e físico, de forma a colmatar algumas dificuldades que certos atletas continuam a apresentar.Destaque nas últimas sessões, o facto de Rui Garcia não abdicar dos seus métodos e estratégia.
 O técnico efectuou algumas alterações no sector defensivo, experimentando nova dupla de centrais. O ataque não esteve isento de inovações.
Depois de admitir que a derrota diante do Kabuscorp deveu-se a erros defensivos, numa altura em que tinham o jogo controlado, o "comandante" dos polícias centrou uma especial atenção na concentração dos defesas, sem no entanto, descurar o puxão de orelha aos atacantes.