Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Equipa tcnica privilegia correco

Benigno Narciso - Lubango - 25 de Agosto, 2017

Militares da Regio Sul preparam ao detalhe o jogo frente aos proletrios

Fotografia: Armateia Baptista

De acordo com o técnico principal da formação afecta à Região Militar Sul, Mário Soares, a preparação inclui também trabalho psicológico no seio dos atletas e de concentração necessária para o jogo.

“Está a ser uma semana muito mais de correcção prática e de procurar a concentração que a gente pretende no jogo. No essencial é isto, correcção táctica e trabalhar muito o aspecto psicológico da equipa”, descreveu o treinador confiante na melhoria dos aspectos que o plantel continua a denotar uma certa fragilidade.

O técnico caracterizou a semana como sendo de festa porque os atletas, equipa técnica e dirigentes exerceram o direito de voto.

Na perspectiva de Mário Soares, os atletas têm demonstrado muita dedicação, virtude esta que espera aproveitar para rentabilizar a motivação do grupo.

“Uma semana de festa porque cada um de nós cumpriu com o seu dever cívico e creio que isso já motiva qualquer angolano. Então nós desportistas, nomeadamente os atletas que estão aqui no Clube Desportivo da Huíla, estão a ter uma semana de muita dedicação e nós treinadores vamos aproveitar ao máximo essa motivação que eles apresentam no seu ego para espremermos ao máximo o que podermos”, relatou.

Depois do desaire em casa diante da Académica do Lobito por 2-1, para a 21ª jornada, equipa técnica, atletas, membros da direcção e adeptos apostam no regresso às vitórias, aposta está reforçada por Mário Soares que considerou o desafio de recepção ao 1º de Maio como estando envolto da obrigatoriedade de vencer.

A pretensão passa por amealhar pontos necessários para a manutenção da equipa na prova, objectivo principal definido e imposto pela direcção do clube aos técnicos e atletas que compõem o plantel da única representante huilana na prova.