Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Equipa tem bom calendrio de jogos

Augusto Panzo - 13 de Julho, 2017

Aviadores ficam da 20 24 jornada sem sarem da capital

Fotografia: M. Machangongo| Edies Novembro

A equipa técnica do Atlético Sport Aviação (ASA), liderada pelo treinador  Paulo Saraiva, pretende tirar proveito do facto do grupo às suas ordens, realizar a partir da 20ª jornada, quinta da segunda volta do Girabola Zap de 2017, um ciclo de jogos sem sair de Luanda.

Se não houver nenhuma situação imprevista, que obrigue a Federação Angolana de Futebol (FAF) e ou a Zap a alterar a programação de jogos, o conjunto presidido por Elias José  fica por 450 minutos sem se ausentar da capital.

\"Queremos aproveitar a melhor forma possível, essa nossa permanência em Luanda, nas próximas cinco jornadas do Girabola Zap 2017. É uma grande oportunidade que merece um aproveitamento, porque mesmo a jogar na condição de visitante, o ASA conta com a presença dos seus adeptos. Para além disso, há também pouca pressão sobre o grupo\", ressaltou o técnico.

Paulo Saraiva recordou, que muita gente está a julgar de que os adversários do ASA nessas jornadas são de outro campeonato, para si, isso não é verdade, trata-se de opositores do mesmo nível, apesar das vicissitudes que o clube aviador está a enfrentar nos últimos tempos.

\"Nessas jornadas, nós vamos enfrentar equipas que muita gente pensa ser de outro campeonato, isso não é verdade. Todas elas são do nosso campeonato, porque as pessoas sabem que o ASA é um grande clube, com três títulos conquistados no campeonato, para além de outras conquistas na Taça de Angola e Supertaça\", revelou.

O ciclo começa com o Petro de Luanda, no Estádio dos Coqueiros, isto é, na condição de visitado. Na jornada seguinte, joga no mesmo palco como visitante, com o Progresso do Sambizanga. O terceiro desafio, também nos Coqueiros, recebe o Recreativo do Libolo, enquanto no quarto duelo vai ao Estádio 22 de Junho deve encerrar os compromissos caseiros no dia 3 de Setembro, quando defrontar o Progresso da Lunda Sul no Estádio dos Coqueiros, para a partida referente à 24ª ronda.