Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Equipas precisam de melhorias

J?lio Gaiano, em Benguela - 15 de Fevereiro, 2017

As derrotas sofridas pelas equipa benguelenses exigem reflexão.

Fotografia: Domnele Bernardo

As derrotas da Académica do Lobito frente ao Kabuscorp do Palanca (0-3) e a do 1º de Maio de Benguela diante do Recreativo da Caála (1-2) exigem reflexão para estas duas equipas da províncias, porque estes resultados mal conseguidos impõem já a busca de apoios onde for necessário.

Os jogadores, equipas técnicas e dirigentes da Académica do Lobito e do 1º de Maio de Benguela não foram capazes de tirar vantagem de actuarem na condição de anfitriões. Foram pura e simplesmente batidos em sua casa, para o desagrado dos adeptos. O resultado mal conseguido no desafio de estreia é desmotivador para aquilo que se espera dos representantes locais, se atendermos o facto que os jogos em casa são para pontuar.

Apesar do empenho dos atletas dos dois representantes benguelenses na maior prova futebolística nacional, a prestação não correspondeu a expectativa e deixou a massa associativa de um e outro clube algo apreensivos. Com excepção da Académica do Lobito que recebeu um candidato ao título, o 1º de Maio diante de opositor considerado do "seu campeonato" tinha a obrigação de fazer mais e melhor.
 
De resto, nota positiva aos adeptos dos dois clubes pelo comportamento digno de registo. O ambiente reinante do fair-play, em que a tristeza apossou-se aos vencidos e alegria aos vencedores foi a nota de destaque. Todavia, triunfou o futebol.
JG, em Benguela