Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Esperana Sagrada

13 de Junho, 2019

Em 2005, participou na Liga dos Campees Africanos, tendo sido eliminado na segunda fase. Em 2016, voltou a competir na mesma liga, tendo atingido a terceira fase.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente do Conselho de Administração da Endiama - EP, Ganga Júnior, disse que a empresa garantiu no Dundo todas as condições necessárias para que o Sagrada Esperança da Lunda Norte faça uma boa época (2019/2020,) que começa em Agosto próximo.
O também presidente da mesa da Assembleia do Sagrada Esperança, Ganga Júnior, sem avançar as verbas para tal pretensão, sublinhou apenas ser tarefa da direcção aumentar o número de sócios, visando a arrecadação de receitas através de quotas, para permitir que o clube tenha saúde financeira de forma regular.
Na época 2018/19, conquistada pelo 1º de Agosto, a formação lunda ocupou a 6ª posição com 42 pontos, após o jogo com o Interclube ao qual venceu, por 3-2- com golo do ponta lança Jiresse.
Tratou-se da mesma posição (6º) da equipa obtida em 2017 (3º/53 pontos) que na altura  forçaram o presidente do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Osvaldo Van- Dúnem, a um balanço negativo da participação naquele campeonato, ganho pelo 1º de Agosto.
Antes da época passada (2018/2019),   a participação do Sagrada Esperança da Lunda Norte no GirabolaZap, além da contratação do novo técnico,  foram  factos que dividiram opiniões dos adeptos.
O presidente do Conselho de Administração da Endiama - EP, Ganga Júnior, disse, por esta razão, que ambiciona ver o clube nos três primeiros colocados na época 2019/2020, do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola), visando a sua participação nas competições africanas.
O Sagrada Esperança  fundado em Dezembro de 1976, na cidade do Dundo, Lunda Norte, tem na sua galeria três títulos.  Duas taças de Angola (1988 e 1999) e um campeonato nacional (2005).
Em 2005, participou na Liga dos Campeões Africanos, tendo sido eliminado na segunda fase. Em 2016, voltou a competir na mesma liga, tendo atingido a terceira fase.