“Estamos focados nos objectivos”

Vitória dos libolenses sobre tricolores garantiu três pontos à equipa tetracampeã
Fotografia: José Soares
A equipa do Recreativo do Libolo, co-líder do Girabola Zap com o Kabuscorp do Palanca, vai crescer ainda mais, à medida que o campeonato avançar, garantiu no domingo, em Calulo, o treinador Vaz Pinto.
O comandante da equipa técnica do tetracampeão nacional, falava à imprensa momentos depois da vitória (1-0) sobre o Petro de Luanda, jogo a contar para a segunda jornada do campeonato, referiu que tem muitos jogadores novos no plantel, porque o objectivo é rejuvenescer a equipa, mas mesmo assim, todos estão focados no cumprimento dos objectivos da época.
"Ainda, estamos numa fase da época muito prematura, a equipa vai crescer, tem jogadores novos. Aliás, esse é um dos objectivos para esta época: rejuvenescer o plantel.
E, é isso que estamos a fazer, muito focados no nosso processo. Mas é óbvio que os resultados depois acabam por influenciar, trazer confiança e acreditar no que estamos aqui a fazer! Mas o importante é isso, mesmo: estarmos focados nos objectivos que traçámos para a temporada", disse.
Questionado à respeito da vitória sobre o Petro de Luanda, algo que não acontecia para o Girabola desde a época 2009, Vaz Pinto disse ser mérito dos jogadores, pois souberam interpretar bem o pretendido pela equipa técnica.
"Mérito total para o grupo de trabalho. Fizemos um bom jogo, sobretudo, os jogadores interpretaram bem o que se pretendia na primeira parte, onde fomos superiores e julgo que nessa altura, já merecíamos estar em vantagem", referiu.
O treinador libolense realçou, igualmente, o facto da equipa marcar o golo na etapa mais equilibrada do jogo, na segunda, e que garantiu os três pontos diante de um candidato ao título.
"A segunda parte foi muito mais equilibrada e dividida, e felizmente, acabámos por fazer o golo numa altura em que as duas equipas pensavam mais em não sofrer golos, do que propriamente, em fazê-los", sublinhou.
Vaz Pinto não esquecer de felicitar os jogadores, pelo empenho no jogos, os dirigentes do clube, pelo trabalho que desenvolvem, e o sempre presentes adeptos.
"Gostaria deixar de dedicar a vitória aos meus jogadores, que de facto são fantásticos no trabalho, na entrega diária, bem como a toda a estrutura do Libolo, que é muito organizada. Por último, dedicar o triunfo a estes fantásticos adeptos, que foram hoje o nosso complemento", referiu.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos