Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Estamos carentes de pontos"

AVELINO UMBA - 17 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

A fazer a travessia no deserto, devido a constrangimentos de vária ordem, o Progresso Sambizanga escalou ontem a vila do Soyo, com destino à cidade de Cabinda, onde prevê chegar esta manhã, para a partir das 15h00 defrontar o Sporting local.
Hélder Teixeira, assegurou a este jornal, antes da viagem, que apesar das dificuldades que espera no jogo desta tarde, diante dos Leões do Norte, a sua equipa trabalhou durante a semana, com o propósito de vencer.
“É de facto uma deslocação difícil como todas elas são, principalmente nesta segunda volta. Estamos carentes de pontos e precisamos rapidamente de pontuar, para sair da zona negra em que nos encontramos na tabela classificativa”, referiu.
O treinador afirmou, que “de qualquer das formas, em função das dificuldades técnicas que também o adversário atravessa, espera-se por uma partida bastante renhida”, disse.
Hélder Teixeira reconheceu o poderio do Sporting, sobretudo quando joga em casa, mas acredita nos seus argumentos, para surpreender o seu oponente, que vai jogar com apoio do seu público.
“Sabemos que o adversário é forte e joga bem em sua casa. Em função disso, espera-se por uma partida de muitas dificuldades, mas com o pensamento único de vencer, para continuarmos a sonhar  com a manutenção, o nosso foco principal”, destacou.
Referiu por lado, que a equipa está bem moralmente e tem estado a acatar os conselhos dados pela direcção do clube.
“A moral dos jogadores é boa, na medida em que têm recebido conselhos da direcção sobre os esforços que a mesma tem vindo a fazer, para cobrir as lacunas financeiras”, justificou.
“Tem estado em comunicação com a rapaziada e estes têm acatado as informações vindas do clube, de forma a terem a moral sempre em alta, para que todos possamos ultrapassar as dificuldades que estamos a viver”, pontualizou.
A equipa chega a Cabinda com uma contrariedade no seio do plantel. O lateral direito Gui, devido a uma rotura muscular na coxa esquerda, desfalca o plantel sambila.
De recordar, que este jogo estava inicialmente agendado para o último sábado, mas foi remarcado para hoje, devido às dificuldades de transportação que a equipa da capital viveu e que só foi possível ultrapassar depois de muito esforço da direcção.