Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estamos motivados para o jogo

Jorge Neto - 31 de Março, 2018

Ivo traa assegura que militares trabalharam bem para o clssico de Calulo

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

O técnico -adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, garantiu que o conjunto militar está num bom momento, por este motivo, ambiciona conquistar uma vitória no jogo com o Recreativo do Libolo, no desafio de amanhã às 15h00, no Estádio de Calulo.
Apesar do optimismo que reina no grupo, os bicampeões nacionais estão conscientes do valor do adversário, embora, não esteja a  ser regular em termos de resultados no presente campeonato.
\"Acho que estamos bem, a trabalhar bem, penso que será um jogo difícil, com uma equipa que está intermitente no campeonato, mas como sabem os jogos com o 1º de Agosto motivam sempre as outras equipas. Vamos enfrentar uma equipa reestruturada, com treinador novo, jogadores novos e um treinador muito inteligente que conhece bem o 1º de Agosto, e acho que nos vão criar muitas dificuldades\", disse Traça, acrescentou que \"nós estamos preparados, sabemos destas dificuldades todas, porém, vamos ter de cumprir com os nossos objectivos, que é irmos para o Libolo para vencer o jogo\".
A qualificação da equipa, para a fase de grupos da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos, reforçou a motivação do grupo que pretende manter o caminho dos triunfos na competição interna, após o mau arranque.
\"A equipa está motivada, depois de apurada para a fase de grupos da competição africana, mas não estamos bem no campeonato nacional. Temos três jogos, um empate, uma derrota e uma vitória, os nossos adversários directos estão muito à frente\", reconheceu.O antigo médio agostino admitiu a preocupação em relação aos poucos pontos conquistados, quatro no total, nas três primeiras jornadas, daí,  ambicionar uma mudança neste quadro.
\"Estamos preocupados com a situação e acho que temos de trabalhar muito a sério, para recuperar os pontos perdidos. Isso, é que faz com que vamos ao Libolo muito concentrados, e com o intuito de vencer o jogo\", admitiu.
A ausência do técnico principal, o sérvio Zoran Maki no banco de suplentes, por 21 dias suspenso pela Federação Angolana de Futebol (FAF), \"não tira o sono\" aos rubro - negros, que se prepararam para enfrentar a situação durante a semana.
\"Acautelamos essa situação (suspensão do treinador principal) ao longo da semana, somos uma equipa, se não está o professor (Zoran Maki) estamos nós, e vamos procurar cumprir com o trabalho que fizemos durante a semana\", disse Ivo Traça.


LESÃO
Fofó em dúvida
para dérbi em Calulo


O avançado Fofó constitui a dúvida na equipa do 1º de Agosto para o jogo de amanhã à tarde, em Calulo, referente à oitava jornada do campeonato nacional. O jogador contratado ao Progresso do Sambizanga aguarda hoje o aval do Departamento Médico do clube, para saber se vai ou não defrontar o conjunto libolense.   
O jogador recupera de uma lesão, fez treino condicionado durante a semana de preparação, esteve separado do grupo sem participar do treino com bola,  correu à volta do campo para a plenitude da condição física.
\"Vamos esperar pelo diagnóstico do departamento médico. Amanhã (hoje) temos mais um dia de trabalho e se o Fofó não puder jogar, vamos ter de avançar com outros jogadores. De qualquer das formas, vamos esperar até à altura que sair a convocatória para saber se contamos com ele ou não\", disse o técnico -adjunto Ivo Traça, que deixou em aberto a utilização do jogador que marcou dois golos ao Kabuscorp do Palanca.
Em sentido oposto, o capitão e defesa -central Dany Massunguna e o lateral direito Isaac estão disponíveis, estão recuperados das pequenas mazelas que apresentaram durante a semana.Salvo  o caso do avançado Fofó, os restantes jogadores do plantel militar estão operacionais para o \"assalto\" à vila de Calulo, onde esperam sair de lá com os três pontos. 
JN