Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Estamos prontos para o jogo"

Joaquim Suami - Cabinda - 01 de Agosto, 2015

Tcnico Medad do Sporting de Cabinda

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico do Sporting de Cabinda, Lusudusu Medad, assegurou ontem nesta cidade, que está seguro, em função do trabalho realizado ao longo da semana, que a sua equipa vai derrotar hoje, às 15h30, no estádio do Tafe, o Progresso da Lunda Sul, em desafio pontuável para a 19ª jornada do Girabola.

Lusudusu Medad, falava no final da última sessão de treinos realizada ontem de manhã, no Estádio Municipal do Tafe, referiu, que é difícil avançar de antemão que vai derrotar o seu adversário, mas o êxito na preparação, dá-lhe confiança de que a equipa está  preparada para conquistar os três pontos.

“É difícil dizer que vou ganhar o jogo diante do Progresso da Lunda Sul, mas pelos treinos que efectuamos durante a semana, estou convicto que a nossa equipa vai somar os três pontos. Uma vitória vai permitir melhorar o nível competitivo da equipa e da classificação no Girabola. A nossa preparação durante a semana foi produtiva, por isso, os jogadores estão prontos para o jogo de hoje”, disse. 

Medad sublinhou, que apesar do Sporting de Cabinda ter consentido três derrotas, em quatro jogos, dois para o Girabola e um para Taça de Angola, tem estado a transmitir aos seus jogadores mensagens de encorajamento e de espírito ganhador, para que a equipa possa voltar a somar vitórias no campeonato. Adiantou que para o jogo desta tarde, diante do Progresso da Lunda Sul, os jogadores estão orientados para manterem a  concentração  durante o desafio, para evitar erros como os verificados no confronto com o ASA.   

“Apesar de termos consentido três derrotas, em quatro jogos, temos estado a transmitir aos nossos jogadores mensagens positivas, que têm a ver com a boa mentalidade e bom espírito de grupo. É difícil para o Sporting de Cabinda recuperar os pontos dos três jogos que perdeu, que é preocupação da equipa técnica e dos jogadores, mas temos vindo a trabalhar arduamente para sairmos da crise e estou confiante que a equipa vai inverter o quadro”, referiu.

O técnico leonino assegurou que vai utilizar para o desafio de hoje, o mesmo “onze” dos jogos anteriores. O defesa Minguito e o médio ofensivo Trésor, ambos lesionados, são os únicos casos no grupo.