Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes definem objectivo para encerramento da poca

Jlio Gaiano, no Lobito - 18 de Maio, 2019

Estamos cientes que ser difcil, mas nossa obrigao, pretenso e terminar a prova em beleza

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de cumprir o objectivo definido, a manutenção no campeonato, a Académica do Lobito quer fechar a época 2019 com um triunfo na recepção esta tarde, no Estádio do Buraco, o já despromovido Saurimo FC.
O director-geral do clube, Duarte Kuatula “Esquerdinho”, disse ao Jornal dos Desportos, que pretendem fazer a festa em casa diante do seu público, apesar de reconhecer que o adversário não quererá participar no banquete.
“Queremos fazer desse jogo, numa verdadeira festa da bola. Para isso, esperamos que o público apareça em bom número, no estádio do Buraco, para apoiar a nossa equipa a tão almejada vitória. Estamos cientes que será difícil, mas é nossa obrigação, pretensão e terminar a prova em beleza”, asseverou.
O dirigente revelou, que não obstante tratar-se de um jogo de despedida, em que os intervenientes têm já as respectivas posições definidas, a direcção criou as condições  para conter possíveis euforias e não comprometer o espectáculo. Garantiu a presença de efectivos da Polícia Nacional,  Serviços de Protecção Civil e Bombeiros e o Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola (INEMA).
“Não obstante ser a pretensão dos lobitangas ver a equipa vencer, queremos fazê-lo com a dignidade e respeito pelo adversário que, de certeza, não vem ao Lobito para facilitar. Por isso, apelamos ao público a participar da festa com civismo e fair-play. Deve aceitar que existem três resultados possíveis (vitória, empate e derrota). E, assim sendo, que vença o melhor e, neste caso, o futebol nacional”, precisou. Júlio Gaiano, no Lobito