Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes do Lobito "respeitam" Polcias

16 de Julho, 2018

Rui Garcia disse ainda que h a necessidade de apostarem fortemente na preparao

Fotografia: Edies Novembro

O treinador da Académica do Lobito, Rui Garcia, reconheceu, em  Luanda, o empenho e dedicação da sua equipa, que permitiu o empate sem golos diante do Interclube, em jogo da 23ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018), disputado no estádio 22 de Junho.
Ao falar, porém,  à imprensa, após o desafio, o técnico adiantou que vieram para contrariar o adversário e que os atletas cumpriram com as estratégias delineadas e o trabalho feito diariamente.
\"Como sabem foi um jogo difícil. O Inter é muito forte nas transições ofensivas. Jogamos nos níveis de ansiedade do Interclube, que tentou ganhar o jogo em sua casa\", disse.
\"O nosso objectivo era fazer um bom jogo, acima de tudo, ganhar. A nossa campanha faz parte das estratégias e um grande trabalho. Por isso, escolhi jogadores que se enquadram no perfil adequado\", acrescentou o treinador.
Rui Garcia disse ainda que há a necessidade de apostarem fortemente na preparação, para que se possa garantir a manutenção na primeira divisão.                      
A postura da sua equipa foi suficiente para fazer com que, coom o empate, o Interclube desperdiçasse a possibilidade de colar-se aos comandantes da prova, mantendo-se no terceiro posto com 38 pontos, menos dois que os co-líderes Petro de Luanda e 1º de Agosto.