Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes jogam pela honra

Jlio Gaiano - Lobito - 26 de Janeiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Ausentes no jogo da jornada passada, na visita ao Recreativo do Libolo, a Académica do Lobito recebe esta tarde a partir das 15h00, no Estádio Nacional de O’mbaka, em Benguela, o Petro de Luanda com o objectivo de honrar o prestígio que detém no campeonato nacional.
Numa altura em que o ambiente não é dos melhores, é visível a insatisfação total dos jogadores da Académica, da equipa técnica e inclusive da direcção, devido à conturbada  situação financeira que enfrentam, os estudantes esperam fazer o resultado possível frente aos tricolores.
O director -geral do clube, Duarte Adriano “Esquerdinho” , garante que apesar da crise, a equipa vai apresentar-se determinada e “disposta” a contrariar o favoritismo do Petro de Luanda. Vencer para continuar firme na luta pela manutenção,  é o objectivo que norteia a colectividade lobitanga. 
“O facto de enfrentarmos um dos principais candidatos à conquista do título,  pode servir de tónico aos jogadores  para agigantarem-se e vencerem o jogo. É certo, que não vai ser fácil, o adversário vem de dois grandes resultados, atingiu a fase de grupos na Taça da Confederação e venceu  na ronda 13 do Girabola Zap2018/19, o Santa Rita FC do Uíge ( 3-1), o que  confere grande disposição para o jogo deste sábado”, referiu.
O Jornal dos Desportos sabe, que não obstante o optimismo manifestado pelo director-geral, muita coisa tem de ser acertada nos próximos jogos no tocante ao plantel, já que a “greve” decretada pelos jogadores deixou fortes sequelas no seio da colectividade.