Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes querem impedir o Progresso

Jlio Gaiano em Benguela - 14 de Janeiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A Académica Petróleos Clube do Lobito está confiante e determinada para, na próxima quarta-feira, a partir das 15h00, receber e vencer, no estádio do Buraco, o Progresso Associação Sambizanga, em partida pontuável para a 12ª jornada do GirabolaZap2018/19.
A partida está a gerar fortes expectativas dos apoiantes afectos à formação lobitanga, que torcem pela vitória da sua equipa diante de um adversário à altura das encomendas.
A Académica do Lobito está posicionada na 8ª posição com 14 pontos, uma classificação modesta, porém aceitável em função do aperto financeiro que está a vivenciar.
A vitória somada diante do Cuando Cubango FC, em pleno estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, serviu de base para se acreditar no potencial da equipa treinada pelo professor Francisco Júnior Paulino \"Baggú\".
Na verdade, está uma equipa forte e animada para os desafios, pelo que, no confronto com o Progresso Sambizanga, os seus apoiantes esperam que estudantes possam repetir o feito conseguido na jornada passada.
No entanto, a posição é partilhada pelo técnico da Académica do Lobito, que vai mais longe ao considerar a sua equipa como favorita na conquista dos três pontos.
Para Júnior Paulino, apesar da qualidade técnica do adversário a defrontar já na próxima quarta-feira, a sua equipa está melhor preparada psicologicamente e, por isso, espera por vencer o jogo.
\"O jogo vai ser em casa. E, como se diz, em casa mandamos nós. A equipa está moralizada e disposta a triunfar.
É, óbvio, que o adversário não vai facilitar a tarefa, pois vem com os mesmos propósitos\", sublinhou  Júnior Paulino, para quem a sua rapaziada sabe e conhece os pontos fracos do adversário e espera explorá-los ao máximo, se quiser conquistar os três pontos.
Para o confronto com os sambilas, o técnico Júnior Paulino pode lançar de inicio o jovem Quinho, rendendo Belito que foi expulso no encontro com o Cuando Cubango FC.
Assim sendo, Rui (na baliza); Filipe, Lito Kapunji, Cristiano Kitembo e Projecto (na defesa); Pedy, Kambi, Ayala e Márcio Luvambo (no meio-campo); Gaston Tshabalala e Quinho (no ataque) podem ser as apostas do \"onze\" inicial para receber e vencer ao Progresso na tarde de quarta-feira, no estádio do Buraco.