Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes aguardam visita dos "sambilas"

01 de Abril, 2016

A equipa tcnica da Acadmica Petrleos do Lobito est a trabalhar nos detalhes

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa técnica da Académica Petróleos do Lobito está a trabalhar nos detalhes, visando o desafio contra o Progresso Sambizanga de Luanda, a acontecer sábado, pelas 15h30’, no Estádio do Buraco, pontuável para a 6ª jornada do Girabola Zap2016.

Esta garantia pertence ao técnico principal, Carlos Vaz Pinto, para quem o público é chamado a intervir nos momentos “conturbados”.

“Estamos a preparar uma equipa à altura. O desafio em si, é descrita de nível alto de responsabilidade, a julgar pela situação em que nos encontramos na tabela da classificação geral. Por isso, não temos outra escolha senão pensar unicamente nos três pontos, apesar das dificuldades que esperamos enfrentar diante de uma equipa que vem de triunfo moralizador”, referiu.

Nas últimas três jornadas a Académica do Lobito somou três derrotas, um facto que preocupa grande parte da sua massa apoiante que, de forma insistente, clama pela intervenção da direcção no sentido de se estancar a “periclitante” situação daí reinante.

Aliás, a derrota diante do Grupo Desportivo 4 de Abril do Kuando Kubango, por 1-3, amargurou os ânimos dos lobitangas que já receiam pelo pior.
Sobre esta constatação, o técnico Vaz Pinto considera normal e pede calma ao público apoiante da Académica e promete dias melhores para a equipa, que tem como missão melhorar a 13ª classificação alcançada na temporada transacta.

“Infelizmente, este é o pensamento de alguns dos nossos apoiantes. É uma constatação, mas não uma certeza, a julgar pelo trabalho que estamos a realizar um trabalho em prol do clube. A equipa não está mal, espero que desta vez, no desafio contra o Progresso, consigamos vencer e devolver a alegria ao público que tanto merece”, referiu.