Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes atentos s fraquezas dos militares

Jlio Gaiano - Lobito - 26 de Junho, 2018

Fotografia: Edies Novembro

Os jogadores da Académica do Lobito pretendem aproveitar o mau momento que a equipa do 1º de Agosto atravessa no Girabola Zap 2018 - empatou nos últimos quatro jogos - para somar mais três pontos no jogo de hoje a partir das 17h30, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, na luta pela consolidação dos seus objectivos no campeonato, que passa pela manutenção.
Os estudantes estão conscientes que os resultados obtidos pelos militares nas três jornadas da segunda volta, e no último jogo da primeira volta, tendem a influenciar pela negativa, o estado psico -emocional do colectivo agostino.
\"A confiança entre os atletas, para com o técnico principal, começa a desvanecer, tal é a forma como se empenham nos jogos. Revelam indisposição e desinteresse na disputa da bola. A instabilidade motivacional instalou-se no seio da formação rubro -negra. Aliás, os últimos resultados espelham isso mesmo\", disse uma fonte do plantel lobitanga.
Em face desta realidade, os integrantes da Académica Petróleos do Lobito estão conscientes que podem tirar o máximo proveito para facturar os três pontos, não obstante, considerarem o 1º de Agosto como favorito, não pelo facto de actuar no seu reduto, mas por ser mais equipa do ponto de vista estrutural, por isso, “não vai querer deixar os seus créditos em mãos alheias (no caso, da Académica), se quiser conservar o título que ostenta desde 2016”.
Apesar disso, os lobitangas sabem que têm uma cartada difícil diante da formação do 1º de Agosto, desafio aguardado com maior interesse pelos adeptos e associados da Académica, que à distância vão seguir as incidências e torcer por um resultado positivo da sua equipa. 
O ambiente reinante é de concentração e crença num resultado que satisfaça os interesses do colectivo de trabalho, que passam por coleccionar pontos necessários, para depressa resolver o assunto da manutenção na mais alta-roda do futebol nacional. É nesta perspectiva, que os estudantes vão enfrentar os militares.