Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes bem preparados para dar lio aos sambilas

Jlio Gaiano, no Lobito - 01 de Outubro, 2017

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico principal da Académica Petróleos do Lobito, José Silvestre \"Pelé\", garante que a sua equipa está preparada para o desafio contra o Progresso Sambizanga, a contar para 26ª jornada do GirabolaZap2017, com o início marcado para 15h00 de hoje, no estádio do Buraco.
\"A equipa está bem e preparada para jogar e vencer. De outra forma não podia ser, visto que vamos jogar em nossa casa e contar com o apoio incondicional do nosso público\", disse.
\" Por isso, não temos alternativa senão pensar num resultado que satisfaz os interesses preconizados pela direcção e pelos apoiantes do clube que, de certeza, acreditam na qualidade e potencialidade dos jogadores e da equipa técnica\", precisou.
Não obstante reconhecer o potencial do adversário, o professor Silvestre Pelé atribui favoritismo à sua equipa no jogo contra o Progresso Sambizanga e garante que o trabalho da casa foi feito e que espera que, logo mais, as coisas corram a contento e que a conquista dos três pontos seja um facto.
\"Temos tudo a nosso favor. O campo e ambiente a se criar em volta da contenda. Por isso, não faz sentido pensar de outra maneira, pesar tratar-se de um adversário com fortes pergaminhos na competição\", realçou.
A formação dos estudantes lobitangas está posicionada no 12º lugar com 24 pontos. Em caso do triunfo sobre os sambilas, somam 27 e podem ascender o 11º, lugar ocupado pelo FC Bravos do Maquis (26). Nesta jornada, os maquisardes recebem os católicos de Santa Rita de Cássia do Uíge, no estádio municipal Jonas Kufuna Yembe \"Mundunduleno\".


MANUTENÇÃO
“Vamos continuar na elite”

José Silvestre \"Pelé\", técnico da Académica do Lobito, confessou, sobre o  jogo Bravo do Maquis-Santa Rita FC, que apenas diz respeitos aos referidos contendores, pois, da sua parte, as atenções estão viradas única e simplesmente nos desafios em que sua equipa está envolvida.
\"O nosso objectivo é claro. Vamos continuar na elite do futebol nacional. Assim sendo, devemos levantar a cabeça e preocuparmo-nos connosco mesmo. Isto é, somar o maior número de pontos que garantam a afirmação na primeira divisão. É neste prisma que assenta a nossa filosofia de trabalho, o resto não combina com os nossos propósitos”, ajuntou.
Apesar de não revelar o \"onze\" inicial a utilizar contra o Progresso Sambizanga, tudo aponta que Pelé vai apostar num esquema táctico versado no 5x3x2 desdobráveis para o 4x4x4 e 4x3x3, constituído por Mig; Poko, Zebedeu, Jó, Lito Kapunge e Projecto; Lourenço, Cláudio e Jorge Kadú (ou Chiló); Giresse e Ben Traoré.