Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes buscam moralizao no Uge

J?lio Gaiano | Lobito - 08 de Abril, 2017

Acadmica vai ao encontro do Santa Rita afectada pela goleada sofrida com o Sagrada

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

Ainda a ressentir-se da humilhante derrota caseira frente ao Sagrada Esperança da Lunda Norte, o colectivo treinado sob às ordens do técnico José Silvestre Pereira Jorge “Pelé” pretende pontuar diante de um adversário que para além de moralizado, por actuar no seu reduto, aparenta ser mais estruturado do ponto de vista competitivo.

No desafio com o Sagrada Esperança, foi possível descortinar as fragilidades no sector defensivo, acrescidas da indisciplina táctica dos seus jogadores. Os académico estiveram atabalhoados, inibidos e acima de tudo, com um futebol desestruturado, que lembrava uma equipa de bairro.

 Atentos a este pormenor, grande parte dos lobitangas acreditam que só por distracção da formação uigense, a Académica do Lobito saia do Uíge com um ponto. Um ponto que na óptica dos observadores pode reanimar o grupo, que caiu no descrédito e na desconfiança dos seus apoiantes.

“A equipa está mal em quase tudo. Perdeu a identidade futebolística, jogar da forma como jogou (e perdeu) diante do Sagrada, só com sorte pode livrar-se da derrota”, comentam os populares lobitangas, insatisfeitos com o momento que a Académica do Lobito atravessa.

A direcção liderada pelo empresário Luís Borges é apontada como responsável pela situação decorrente. Em 24 pontos possíveis, os estudantes lobitangas somam 4 pontos,  ocupam a última posição da competição.