Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes com lio ensaiada

J?lio Gaiano - no Lobito - 10 de Setembro, 2017

Acadmica do Lobito preparada para vergar o Santa Rita de Cssia

Fotografia: Vigas da Purificao | EDIES NOVEMBRO

Apesar disso, os estudantes lobitangas reconhecem o poderio do adversário e estão cientes de que o jogo não vai ser fácil, apesar de o Santa Rita de Cássia ocupar a última posição da tabela classificativa. O empate, a um golo, alcançado na jornada passada, diante do 1º de Agosto, coloca-os de sobreaviso.

 “O foco das nossas atenções está centrado na luta pela permanência no Girabola Zap. Nas últimas duas jornadas, notámos algumas melhorias e espero que continuemos nesta senda para atingirmos nossos propósitos”, disse.

O técnico da Académica do Lobito foi categórico em afirmar que a sua equipa entrou numa fase crítica de tal forma que “não pôde se dar ao luxo de desperdiçar pontos em casa”, não importando o nível atlético-desportivo do adversário a enfrentar. Ganhar em casa e procurar não perder fora constitui o desafio preconizada pela equipa treinada por Silvestre Pelé.

“A equipa está na zona periclitante. Precisa de sair desta situação mais cedo possível. Não está fácil, ainda assim, não vamos desistir. Os técnicos, jogadores e dirigentes estão ligados neste propósito. Espero que amanhã (hoje), tenhamos a sorte necessária e consigamos os três pontos que nos sirva de ânimos para continuarmos a lutar pela nossa sobrevivência”, precisou.

Sobre o potencial do Santa Rita de Cássia FC do Uíge, José Silvestre “Pelé” garante conhecer os pontos fortes e fracos da formação treinada por Hélder Teixeira, apesar de não os apontar. Mesmo assim, reforça ter a situação acautelada, pelo que promete uma Académica capaz e competente para as encomendas.

“Queremos ganhar o jogo, mas só isto, não basta. Pois, para tal teremos que justiçar em campo que em casa mandamos nós. O público é aqui chamado para exercer o papel de 12º jogador em torno da Académica do Lobito”, aferiu.