Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes confiantes na passagem do teste

Jlio Gaiano, no Lobito. - 12 de Maio, 2016

Os estudantes prometem anular a terica vantagem

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação da Académica Lobito intensifica os fundamentos técnicos e tácticos para contrariar o favoritismo do Desportivo da Huíla. Os estudantes prometem anular a teórica vantagem que recai aos donos de casa e estão com os níveis de confiança em alta.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador confessou que os donos de casa entram em vantagem, pelo que pautou o embate de um elevado grau de dificuldade, dado a complexidade e a motivação do adversário, aliado ao facto de actuar em casa.

Para a sessão desta tarde, às 16H00, no estádio do Buraco, o técnico António Lopes "Chiby" vai centrar a preparação no ensaio de jogadas combinadas e o aprimoramento de alguns aspectos, segundo o programa de trabalho que tivemos acesso.

"Apesar de termos um plantel bastante limitado, estamos a trabalhar com afinco, no sentido de invertermos a tendência do jogo. Vamos para lá e provar em campo que nem sempre as tendências são fiéis aos factos", alertou.

Admitiu que conhece o poderio do seu oponente, os pontos fortes e fracos. Para contrariar a mais valia dos anfitriões, Chiby está a incutir na mente dos seus jogadores que não existem vencedores antecipados e têm de provar em campo as suas intenções.

"Conhecemos o adversário e sabemos o que é capaz de produzir em campo, por isso, estamos precavidos. Daí a certeza de que, no domingo, poderemos realizar uma boa partida e, se nos deixarem, surpreendê-lo no seu reduto", precisou.

É nesta perspectiva que aliou todo o trabalho programado para esta semana com a vertente psicológica a merecer uma especial atenção, já que em causa está um adversário astuto e que dificilmente perde no seu reduto.