Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes esto afinados para abater "lees" hoje

Jlio Gaiano- Lobito - 12 de Abril, 2015

Devolver a alegria a sua massa apoiante objectivo preconizado pelos pupilos sob as ordens do turco-germnico Ekrem Asma

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ambiente vivido no seio da Académica Petróleos Clube do Lobito é de total descontracção, o que pressupõe que os desaires sofridos nas últimas três jornadas já pertencem ao passado.

A equipa entrou numa nova era e espera que no desafio deste domingo, diante do Sporting Clube Petróleos de Cabinda a contar para a 8ª jornada do Girabola2015 seja coroado de uma vitória convincente.

A direcção, equipa técnica e atletas prometem, à massa apoiante, uma nova era para a equipa que espera, a partir de domingo, sair da crise dos maus resultados e desta relançar-se à corrida pela sua manutenção na prova. Devolver a alegria a sua massa apoiante é objectivo preconizado pelos pupilos sob as ordens do turco-germânico, Ekrem Asma. Em declarações à imprensa, o professor Ekrem Asma assegurou estar a equipa preparada para defrontar e vencer ao Sporting de Cabinda e, desta afastar o espectro dos maus resultados num prova que se prevê complicada para os intentos da colectividade lobitanga.

 Na verdade, faz tempo, que a equipa não pontua na competição, facto que o técnico promete inverter quando defrontar a formação cabindensa.  “Nós trabalhámos seriamente a pensar nesse jogo. Sabemos que o adversário tem produzido bons resultados dentro e fora do seu reduto. É forte e determinado a vencer jogos”, disse.
“Felizmente, temos tudo preparado e se tudo correr bem, dentro das quatro linhas, a vitória não nos escapa. Afinal, vamos jogar em nossa casa e diante do nosso público não temos escolha senão somar os três pontos que nos pode fazer muito bem”, precisou o técnico da Académica do Lobito, visivelmente, confiante.


RESULTADOS
Técnico da Académica
reconhece dificuldades


Ekrem Asma, treinador da Académica do Lobito, reconhece estar a sua equipa a atravessar momentos difíceis na prva, fruto dos resultados negativos que somou na prova. Perdeu uma vez em casa (Estádio de O’mbaka), diante do Progresso Sambizanga (0-1) e duas vezes fora, isto foi, diante do Domant do Bengo, por 1-2, e do Sagrada Esperança, por igual “score”.

Esses resultados deixaram um mal-estar no seio dos adeptos e sócios. Por isso, Ekrem Asma espera que no desafio contra os leões do norte, a equipa reencontra-se com os triunfos e a esperança de se manter no Girabola renasça.

“Os jogadores estão consciencializados de que é importante ganhar jogos. Neste  regresso à casa, quatro jornadas depois de ausente, espero que sejamos bem sucedidos e a alegria e paz volte a fazer morada no seio do clube e da massa associativa, pelo que merecem tal propósito”, ajuntou.

CLAQUE 
Para o confronto deste domingo, os trabalhos da equipa técnica incidiram na vertente técnica e táctica, com a psicológica a preencherem grande parte das sessões observadas no período vespertino. Tudo a pensar confronto com o Sporting de Cabinda, a acontecer domingo, 12, a partir das 15h30’, com o estádio do Buraco a prometer casa cheia.