Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Estudantes" esto preparados para ""Operao 1 de Agosto"

17 de Julho, 2015

Depois dos ltimos acertos a equipa preparou ontem a deslocao capital do pas onde defrontam os militares

Fotografia: Kindala Manuel

O técnico Ekrem Asma, da Académica do Lobito, lembrou que, apesar de não ter feito bons resultados, a sua equipa sente-se mais à vontade a jogar fora de "casa" e, por isso, espera que na sua deslocação a Luanda consiga fazer bom resultado diante do 1º de Agosto.

Ontem, depois nos últimos acertos, a equipa fez as bagagens para a viagem por estrada para Luanda, de onde regressar, pela mesma via, logo após o jogo com a equipa "militar". “Apenas ganhámos uma vez fora do nosso reduto, agora espero que, desta vez, consigamos, no mínimo, pontuar", disse o treinador.

"O empate para a nossa equipa, que luta pela sobrevivência no Girabola, é positivo, se levarmos em conta que o adversário vem de um resultado negativo de 2-3 diante do Recreativo do Libolo, e que vai tudo fazer para redimir-se desse mesmo resultado”, admitiu.

Para a " Operação 1º de Agosto", a equipa técnica da Académica do Lobito ensaia as variantes técnicas e tácticas fundamentadas na estratégia defensiva a partir do meio campo.

A equipa técnica dos "estudantes" do Lobito considera que é nestes sectores que a equipa "militar" tem o seu ponto forte, porque conta com jogadores móveis e rápidos na transposição da bola para o ataque, colocando em situação embaraçosa os defesas contrários e, assim, inverter a situação, esquematizar melhor a táctica, baseada no 4x5x1 desdobrável por 3x5x2, quando estiver no ataque.

MEXIDAS

Por aquilo que tem sido dado a ver nos treinos realizados, o técnico Ekrem Asma pode operar ligeiras mexidas nos sectores defensivos e intermédios, para fazer valer a velha máxima de que “em equipa que ganha, não se mexe”, já que na jornada passada, apesar de não ter perdido o jogo, o empate só aconteceu porque houve desperdício de jogadas de golo.

Para dar outra vitalidade na mobilidade da equipa, relançando-a na luta pela sua afirmação na tabela classificativa, Ekrem Asma já deu sinais de que aposta em João Vala na defesa, Jorge Kadú a médio avançado, para os lugares de Adolfo e Nelito, respectivamente.