Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes ganham no Buraco

30 de Outubro, 2016

Académica concretizou mais um passo rumo à sua manutenção no GirabolaZap 2016

Fotografia: Ndombele Bernardo

Os visitantes foram simplesmente animadores de um espectáculo mal ensaiado e que valeu pelos golos que encheram de alegria os milhares de apoiantes que acorreram ao estádio para os verem jogar.

Os golos da formação lobitanga foram rubricados por Ruben (25’), num golo de belo efeito, e por Joseph Femi (57’) de penalti a castigar entrada faltosa de Nary sobre um atacante adversário na área das grandes penalidades, vulgo, grande área. Ao passo que o tento de honra da equipa do Palanca foi marcado por Pataca, no minuto 66, na sequência do livre directo.

O golo assustou por completo grande parte da assistência que receou numa reviravolta da formação treinada pelo professor Romeu Katatu Filémon.  O golo aconteceu justamente na altura em que os jogadores da Académica do Lobito acusavam cansaço.

Limitava-se a defender-se e arriscava muito pouco ao ataque. Foi um sofrimento autêntico que se viveu nos últimos 30 minutos da contenda.

O público fartava-se aos gritos, apelando para o fim da contenda, ante a pressão dos palanquinos sobre os estudantes que após o soar do último apito do árbitro partiram para festa juntando aos milhares dos adeptos que, finalmente, começam a acreditar que a manutenção pode ser um facto possível.
 Bastaria para tal vencer no último jogo ao Interclube de Angola, isto para não depender de resultados de terceiros.

 A actuação da equipa de arbitragem liderada por Hélder Martins assistido por Júlio Lemos e Joaquim Rocha foi impecável. Apitou como mandam os manuais da arbitragem, revelando-se num grande homem do apito. Por isso, mereceu da nossa parte nota positiva.
JULIO GAIANO, no Lobito