Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes lobitangas aptos para os lundas

J?lio Gaiano | Lobito - 31 de Março, 2017

Académica recebe Sagrada no domingo

Fotografia: Paulo Mulaza

A informação foi revelada pelo director-geral daquela agremiação desportiva, Duarte Adriano “Esquerdinho”, que garantiu estarem as condições criadas para se proporcionar um bom espectáculo e capaz de se traduzir na conquista dos três pontos. Por isso, pediu a comparência do público, no estádio, para prestar o apoio e carinho à equipa para a referida empreitada.

“A equipa entrou numa fase difícil, precisa livrar-se dela cedo quanto antes. No jogo contra o Sagrada Esperança vai ser necessário o apoio de todos os apoiantes do futebol lobitanga, em geral, e do clube, em particular. Vamos defrontar um adversário que está a realizar uma boa campanha e tudo aponta que vem ao Lobito disposto a não facilitar, pelo que o apoio de todos nossos adeptos e sócios vai ser determinante para se contrariar tal tendência”, precisou.

O director-geral Duarte Esquerdinho acredita na capacidade e competência da actual equipa técnica liderada pelo jovem treinador José Silvestre “Pelé”, cujo objectivo é devolver a confiança e alegria aos seus apoiantes que há muito clamam pelos bons resultados.

Nas últimas sete jornadas, os estudantes somaram 4 pontos, uma safra tida como negativa na constatação dos dirigentes do grémio que, se viram pressionados pelos adeptos que ameaçavam a direcção, caso mantivesse o técnico António Alegre na liderança da equipa técnica.

Em face dessa realidade, a direcção da Académica do Lobito dispensou os serviços de António Alegre e para o seu lugar indicou o técnico das camada jovens (Sub-20), Silvestre Pereira Jorge “Pelé”, que com ajuda de Francisco Júnior Paulino, antigo treinador do 1º de Maio e do HC - África Têxtil do Cotel (do provincial local) vai trabalhar com o propósito de devolver a alegria aos apoiantes do grémio lobitanga.