Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes mantm objectivos intactos

09 de Abril, 2018

Rui Garcia optmista

Fotografia: Jos Soares |Edies Novembro

Conhecido esta época por \"tomba gigantes\", o técnico da Académica do Lobito, Rui Garcia, afirmou que a derrota no sábado em casa do Sagrada Esperança, por 1-0, não compromete o objectivo definido, a manutenção no Girabola Zap.
O treinador revelou que os lobitangas auguram um campeonato tranquilo, a posição que ocupam na tabela de classificação está dentro dos propósitos definidos para a temporada.
“Saímos com dignidade deste jogo, uma vez que a nossa realidade é a manutenção no Girabola Zap”, disse à imprensa o técnico que já  tirou pontos aos principais candidatos ao título.
Rui Garcia sublinhou, que apesar da derrota, os jogadores criaram várias oportunidades, porém, não concretizaram. Apontou como tarefa imediata, recuperar  do ponto de vista anímico. “ Vamos corrigir as falhas para melhorar nos próximos jogos”, realçou.
Em nove jornadas, os lobitangas venceram o bi -campeão nacional, 1º de Agosto, e o líder isolado da prova, Interclube, além do empate ao Petro de Luanda, que é a formação com mais títulos no Girabola.
Por seu lado, o técnico -adjunto do Sagrada Esperança da Lunda - Norte, Roque Sapiri, afirmou que a vitória “era importante”.
Em declarações à imprensa, referiu que o grupo teve “várias dificuldades” na primeira parte, devido às temperaturas que se registaram na cidade.Apesar disso, frisou que o conjunto se  empenhou até marcar o único golo, ainda no primeiro tempo, o que foi importante para a elevação do ânimo.“Conseguimos o golo, e foi importante para nós”, sublinhou e de seguida felicitou os atletas pelo empenho.