Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes pem prova os polcias

Betumeleano Ferro - 31 de Março, 2018

Interclube uma boa chance para a Acadmica provar a si mesmo, que no precisa de repetir a histria dos ltimos anos

Fotografia: Edies Novembro

A liderança do Interclube foi posta em cheque na ronda anterior pelo FC do Maquis, perdeu por 1-0, no Estádio 22 de Junho, amanhã à tarde às 15h00 no Ombaka os polícias têm uma nova chance de mostrar autoridade, na deslocação extramuros com a Académica do Lobito, equipa que está e recomenda-se nesse início de campeonato, pela  posição que ocupa na classificação.
O jogo promete muito, porque há jornadas que a concorrência estava à espera de um deslize dos polícias para ver como reagiam, a sequência de resultados do Interclube assustou os rivais na corrida pelo título. A necessidade de corrigir  imediatamente o passo, exige um esforço extra ao líder do Girabola Zap, e é condição indispensável voltar a vencer para afastar todas as conjecturas.
Os estudantes estão em bom momento competitivo, são terceiros do campeonato e vão lutar para manter a bonança que esta temporada chegou mais cedo. Um confronto contra o líder é sempre uma empreitada e tanto, contudo, a recepção ao Interclube é uma boa chance para a Académica provar a si mesmo, que não precisa de repetir a história dos últimos anos, ou seja, despertar nas derradeiras jornadas.
O dérbi do leste, FC Bravos do Maquis - Sagrada Esperança, às 15h00 no Mundunduleno, é dos  mais aguardados da jornada. Os vizinhos provinciais têm alternado o bom com o mau, deve ser interessante ver qual será mais eficaz na hora de passar da teoria para a prática.
A jogar em casa, os maquisardes têm de dar o exemplo como anfitriões, capacidade de pegar no jogo é que o Maquis tem em demasia, o único problema é que a equipa do Moxico gosta de surpreender pela negativa. Se as individualidades maquisardes jogarem com o rótulo certo, é claro que o Maquis vai ter chances de aproveitar 100 por cento.
Os diamantíferos têm um plantel de qualidade inferior, isso de modo algum significa que estão além dos pontos, mais do que olhar para o nome da equipa, os atletas querem provar que ainda vão a tempo de recuperar o tempo, e os pontos perdidos com a intermitência no campeonato.
O aliciante Sporting de Cabinda - Domant do Bengo está agendado para esta tarde, o jogo começa às 15h30 no Estádio do Mbuco-Mabele, com o condão de colocar de frente duas equipas com os mesmos objectivos, a luta pela manutenção.
Até ao momento, os domantinos estão a dar conta de si, conseguiram algumas vitórias surpreendentes, que é sinal de alerta e pode despertar os leões, pois, melhor do que ninguém sabem que perder com um concorrente directo, tem outras implicações.