Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes prometem surpresa

Júlio Gaiano,Lobito - 22 de Outubro, 2017

Lobitangas almejam os três pontos no duelo desta tarde no Buraco com os polícias

Fotografia: Vigas da Purificação

A derrota no jogo da jornada passada, em Calulo, diante do Recreativo do Libolo, não abalou as pretensões da Académica do Lobito, segundo o treinador José Silvestre “Pelé”, que assegura ter o grupo preparado para defrontar e vencer, esta tarde, no Buraco, o Interclube, em partida pontuável para a 28ª ronda  do Girabola Zap2017, marcada para as 15h00.

“As nossas atenções, agora, estão viradas para o jogo de amanhã (hoje). Vamos defrontar uma das melhores equipas do Girabola Zap (Interclube) e que apostou forte no seu plantel. Ainda assim, estamos determinados e crentes num resultado positivo. Trabalhámos para isso mesmo”, comentou o Silvestre Pelé, para aquém os erros cometidos no desafio em Calulo, em que a equipa perdeu por 2-1, depois de se adiantar no marcador, “não se vão repetir”.

Assegurou que a Académica está bem do ponto de vista anímico para continuar à luta pela permanência na primeira divisão. Contudo, alerta que só isto não basta. Convidou outras forças vivas do município a juntarem-se aos esforços empreendidos pela direcção que tudo faz para manter unida a equipa na prova, apesar das dificuldades de ordem financeira no clube.

“Estamos numa situação difícil e precisamos sair dela cedo quanto antes. Para isso, vai ser necessário a conjugação de esforço da sociedade lobitanga. Nesta fase do campeonato, todo o tipo de ajuda (pequena que seja) serve para sustentar a luta pela sobrevivência. Os jogadores, os técnicos e os dirigentes precisam de sentir que não estão sozinhos nesta empreitada”, apelou.

Silvestre Pelé fez questão de lembrar que grande parte de jogadores que formam o plantel não tem experiência de Girabola. Por isso, facilmente, se deixam abalar, sobretudo nesta fase em que as exigências se redobram.

“O público devia saber desse pormenor, ao invés de se apegar nas críticas que em nada ajudam. A componente humana deve ser levada em conta se, de facto, quisermos ajudar (…)”.

A Académica do Lobito ocupa a 12ª posição do GirabolaZap2017 com 27 pontos, em caso do triunfo, chega aos 30, que pode desafogar a sua periclitante situação na tabela da classificação geral. Nesta condição, a sua continuidade na primeira divisão continuará a depender de si, o que pode tornar o último jogo (30ª) contra o Atlético Sport Aviação numa autêntica festa de futebol.