Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Estudantes voltam reprovar em mais um teste

Jlio Gaiano, em Benguela. - 18 de Abril, 2019

Os lobitangas, vidos de vitrias

Fotografia: Edies Novembro

Ainda não foi desta que a Académica regressou às vitórias. Depois de duas derrotas e o mesmo número de empates, nas últimas cinco jornadas, ontem os estudantes voltaram a reprovar em mais um teste em casa, na recepção ao Santa Rita, adversário do seu campeonato, equipas que buscam a manutenção na prova.
Os lobitangas, ávidos de vitórias e pressionados em função dos últimos resultados, entraram em campo determinados em busca do triunfo, mas entre o querer e a realidade houve muita distância, e voltaram a decepcionar a sua massa associativa. No final da partida foi visível a onda de insatisfação dos adeptos que manifestaram-se contra a equipa técnica liderada pelo professor Júnior Paulino.
A formação que viajou do Uíge, foi a primeira a visar à baliza contrária, por intermédio de MC Lutonda aos 18\', aproveitando a falha dos centrais Libero e Lito Kapungi. O golo que aconteceu num contra-ataque, foi um autentico balde de água fria para os donos da casa, que na altura mandavam no jogo.
Em vantagem o Santa Rita galvanizou-se e passou a assumir um certo domínio da partida, ante o inconformismo da Académica que procurava a todo custo o golo da igualdade. Com a toada ora ataco eu, ora atacas tu, o jogo ganhou uma certa emoção, e esperava-se pela igualdade ou a ampliação do resultado.
Quando tudo parecia que as equipas iriam para o intervalo com a vantagem dos visitantes, os estudantes num lance polémico e muito contestado pela equipa do Uíge, que reclamou falta sob o seu guarda-redes, Mário Luvambo aos 45+2’, restabeleceu a igualdade, numa jogada precedida de uma carga de Guelor, sob Benvindo, na pequena área.
A equipa de arbitragem que vinha realizando um bom trabalho manchou a sua actuação ao validar o golo da Académica do Lobito. Rodrigues Aleixo e seus auxiliares beliscaram a verdade desportiva.