Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ex-central do Sagrada refora Interclube

Valdia Kambata - 14 de Fevereiro, 2019

Edson Silva assinou por uma temporada e meia pelos polcias

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O defesa central  Edson Silva, que na primeira volta do Girabola Zap representou o Sagrada Esperança vai  defender as cores do Interclube no segundo turno do campeonato, depois de ter assinado contrato por uma época e meia com o clube da Polícia. 

O atleta 26 anos de idade começou a sua carreira na formação Vale de Milhaços, em Portugal, tendo jogado depois na equipa de juniores do Benfica de Lisboa. 

A sua vinda para Angola aconteceu em 2012, às mãos do Recreativo da Caála, clube que representou  até 2016.

A transferência para o Sagrada Esperança, agremiação em que foi um dos capitães, aconteceu na época de 2017 onde permaneceu  até à primeira volta  da presente temporada. 

O central  junta-se ao médio-central da Costa do Marfim, Savané Aly, 29 anos, que na época passada representou  o FC Bravos do Maquis e a Denny Palege, que regressou à equipa, depois de ter sido dispensado na época passada.

Na segunda volta do campeonato os polícias não vão contar com os centrais Vado e Nzau. Os dois atletas não convenceram a direcção e por isso devem ser emprestados. O Nzau deve regressar ao Progresso Sambizanga, enquanto Vado está à espera de um clube interessado. 

Com intuito de ganhar rodagem competitiva, a direcção do Interclube deverá emprestar o jovem Caleby. O médio ofensivo que ascendeu aos seniores na época passada, não  tem tido espaço suficiente na equipa e pode rumar para o Progresso do Sambizanga ou para o Kabuscorp do Palanca.  Já o ponta de lança Lucas foi dispensado por não corresponder com as expectativas criada pela equipa técnica. 

A equipa do Interclube regressa amanhã à capital, proveniente de Benguela , onde cumpriu um micro estágio, com vista a segunda volta do Girabola Zap. Sob liderança do técnico português Bruno Ribeiro, os polícias venceram o Estrela Clube 1º de Maio, por 3-2, no único amistoso.