Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Fabrcio estreia a marcar

Paulo Caculo - 17 de Janeiro, 2019

O central Fabrício Mufuca estreou-se a marcar na equipa do Kabuscorp do Palanca, ao rubricar o segundo golo da vitória por 3-1, alcançada na passada terça-feira, diante do Recreativo da Caála, em jogo da décima segunda jornada do campeonato.
Num jogo em que o conjunto de Paulo Torres soube redimir-se da igualdade consentida na jornada anterior, realce para o facto dos palanquinos terem confirmado, ainda, a boa eficácia que espelha o seu ataque, ao vencer por mais de dois golos.Além de Fabrício, marcaram ainda Cabibi e Paulito, enquanto o principal goleador da equipa, Etekiama Taddy, ficou em branco no jogo, apesar de ter rubricado uma excelente exibição e espreitado o golo, aos 19 minutos.
O Kabuscorp com o triunfo, cumpriu mais uma vez com brio o “trabalho de casa”, ao não permitir que lhe roubassem os pontos no seu próprio reduto e confirmou a boa safra que vem alcançando nos embates disputado no seu “território”.
O técnico Paulo Torres, apesar  da vitória confortável, confessou que não foi fácil derrubar o Caála, tendo destacado o elevado grau de dificuldade que o adversário criou nos variados momentos do desafio, mas enalteceu à persistência dos jogadores.
O treinador disse que a equipa sofreu muito para vencer o adversário, que considera ter surgido com a lição muito bem estudada e criado inúmeras dificuldades, embora admita que “fomos bastante ambiciosos na conquista dos três pontos”.
Na próxima jornada, agendada para o fim de semana, o Kabuscorp desloca-se ao Dundo, tendo em vista o embate frente ao Sagrada Esperança da Lunda Norte, referente à décima terceira jornada do Girabola Zap.