FAF notifica Progresso da Lunda- Sul

O total vendido/cobrado é de 10 milhões, mas o clube disponibilizou-o apenas, até ao momento, três (3) milhões.
Fotografia: Jornal dos Desportos
A Federação Angolana de Futebol (FAF) notificou a direcção do Progresso da Lunda Sul para, no prazo de oito (8) dias, se pronunciar sobre a questão dos salários em atraso de oito meses, reclamados pelo suspenso director desportivo Floriano Patrício Aníbal \"Quipossoa\".
O dirigente tem um contrato nos termos deve auferir, a contar de Janeiro, duzentos e cinquenta mil kwanzas (kwz. 250.000.00) o que perfaz dois milhões, a serem adicionados a mais três por cessação do vinculo entre ambas partes. Adicionado a tal valor o dirigente reclama ainda uma indemnização de três milhões ( Kwz. 3.000.000.00) por considerar que a suspensão não é legal, mas sim estar diante de uma extinção unilateral e incumprimentos da direcção com a qual assinou contrato notarialmente reconhecido em Luanda.
Além deste dirigente, os jogadores, sobretudo os estrangeiros, segundo também estão agastados com a falta de pontualidades dos salários, luvas contratuais e ainda pala situação dos seus vistos de trabalho. Alguns reclamam ainda o facto que se encontram ao serviço da equipa porque desde Janeiro do corrente ano estão a jogar sem vistos de trabalho. Estão nesta condição os jogadores, Gerrade, Lionel, Chileshe e Hervé Ndonga.
Este último sente-se ainda menos galvanizado pelo facto de ter visto roubada a sua viatura quando a deixou em Saurimo, para ir de férias ao seu país, RDC, sem que note ajuda do clube. Quanto à situação financeira do clube, os atletas consideram que poderia ser melhor se os compromissos fossem honrados pontualmente. Citam o facto de um dos patrocinadores oficiais, Banco BIC, ter concedido 17 milhões de kwanzas, persistindo porém os incumprimentos.
Por esta razão, o empresário italiano Rezar Vaso, continua também a reclamar o pagamento restante de sete milhões de kwanzas do equipamento fornecido por si à equipa que está no Girabola Za. O total vendido/cobrado é de 10 milhões, mas o clube disponibilizou-o apenas, até ao momento, três (3) milhões.
A.FÉLIX
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos