Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

FAF reajusta 15 jornada

Augusto Panzo - 14 de Maio, 2016

Jogo Sagrada Esperana - Porcelana do Cuanza Norte pode ser disputado a 15 de Junho de acordo com a nova programao da Federao Angolana de Futebol

Fotografia: Benjamin Cndido

A Federação Angolana de Futebol (FAF) procedeu a um ligeiro reajuste na sua programação, alterou ligeiramente o calendário dos jogos da 15ª jornada, última da primeira volta do Girabola Zap 2016, segundo o Comunicado Oficial nº 026/SG/16, datado de 12 de Maio de 2016.

No documento, o órgão que superintende a modalidade no país, agendou a disputa dos jogos nos dias 11, 12, 15 e 25 de Junho do corrente, ao contrário do previsto num dos  comunicados oficiais, concretamente o nº 006/SG/16, em que essas partidas estavam agendadas para os dias 10, 11 e 12 do mesmo mês.

Os jogos,  Sagrada - Progresso da Lunda Sul, Kabuscorp do Palanca - Académica do Lobito, Interclube - 4 de Abril do Cuando Cubango e ASA - Benfica de Luanda, mantêm a data de 11 de Junho, tal como estava antes agendado.

O desafio Esperança - Porcelana FC do Cuanza Norte pode ser disputado igualmente nessa data, ou então no dia 15 de Junho, a depender da continuidade ou não dos lundas nas Afrotaças.

No jogos da 15 ª da jornada, o Recreativo da Caála-1º de Maio e 1º de Agosto - Petro de Luanda, antes previstos para o dia 11 de Junho, foram transferidos para o dia seguinte, isto é, para o dia 12 do mesmo mês, à mesma horas e local. Finalmente, enquanto as outras equipas jogam, tal como programado no comunicado nº 006/SG/16, a pedido da direcção do Clube Recreativo do Libolo, a partida entre esta formação de Calulo e o Clube Desportivo da Huíla foi antecipada para o próximo dia 25 de Maio. 

No comunicado, a FAF apresenta uma proposta de programação e marcação de jogos da segunda volta do Girabola Zap de 2016, onde estão determinados os prazos para a segunda fase de inscrições de jogadores, apresentação dos campeões provinciais, indicação dos campos a serem utilizados, assim como o sorteio da Taça de Angola e Zonal de Apuramento. No mesmo comunicado  indica uma ordem expressa da FAF, sobre o acesso à pista durante os jogos, em que estão única e exclusivamente autorizados de permanecer, os camaramen  e fotógrafos.