Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

FAF suspende trio de arbitragem

02 de Julho, 2016

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) suspendeu preventivamente, os árbitros do jogo Recreativo da Caála  - 1º de Maio de Benguela, referente à 15ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2016, por permitirem que o treinador Hélder Teixeira se sentasse no banco de suplentes, sem que para tal estivesse habilitado.

Trata-se do comissário do jogo, Pascoal Sipata, dos árbitros Mauro de Oliveira (principal), Pedro Luta e Domingos Cordeiro (assistentes), para além do quarto juiz António Muachissengue.

De acordo com o comunicado da FAF chegado à Angop, face às provas evidentes sobre a participação ilegal do técnico Hélder Teixeira no referido encontro, o Conselho de Disciplina decidiu abrir um processo no sentido de apurar os prevaricadores e suspender preventivamente a equipa de arbitragem nomeada para o jogo.

Hélder Teixeira abandonou o comando técnico do Recreativo da Caála, na segunda jornada do presente Girabola, foi apresentado como novo treinador do 1º de Maio, em Junho , estreou-se exactamente contra os caálenses.

A formação do Huambo apresentou queixa ao Conselho de Disciplina da FAF, a alegar que o técnico não tinha a situação regularizada, por isso, não devia dirigir qualquer equipa.

A partida disputada a 13 de Junho, na Vila da Caála, no Huambo, terminou empatada a zero.