Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Falta de dinheiro ameaa pr-poca

24 de Junho, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

A menos de dois meses, do início do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão, a pré-época 2019/2020 da equipa da Académica do Lobito está em risco de participar na prova, devido à falta de dinheiro, disse à Angop, o presidente do clube, Luís Borges.
O responsável dos estudantes avançou, que a preparação para o Girabola ZAP 2019/2020 está a depender do orçamento anual, de cerca de 250 milhões de kwanzas, que a petrolífera Esso Angola, patrocinadora oficial, não disponibilizou ainda.
O dirigente afirmou, com certa apreensão, que “até ao momento, a equipa principal de futebol não tem nem jogadores nem treinadores inscritos”, embora, os contactos com o patrocinador do clube estejam no bom caminho.
A abertura, das oficinas da Académica do Lobito, está prevista para a primeira semana de Julho, mas o responsável admite que a falta de verba para a gestão do clube, está a condicionar a aquisição de novos jogadores e a definição da equipa técnica.
Em função disso, a direcção do clube prefere prudência, a assumir compromissos  com os atletas ou com treinadores, para não passar por “falsos profetas”, segundo Luís Borges.
Nos últimos anos, esta situação é repetitiva, faz com que o clube dispense os jogadores e treinadores no fim de cada época, por não haver condições financeiras para manter o plantel, enquanto não estiver a competir.