Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Falta dinheiro aos estudantes

JLIO GAIANO, Lobito - 19 de Janeiro, 2019

No entanto, no se sabe quando, apesar das garantias dadas por aquela empresa.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O verniz estalou no reino do Buraco. É o anúncio de uma crise real e irrefutável que se instalou na Académica do Lobito, que pode perigar a continuidade da equipa no Girabola Zap 2018/19.
A direcção manifesta indisponibilidade financeira para fazer face às necessidades que se impõem,  caso a situação se mantenha, os atletas ameaçam recorrer às instâncias competentes para dar solução aos problemas que os apoquentam.
Ao contrário do que se ventilou em  órgãos de comunicação social (dívida de um mês), os jogadores e treinadores estão há três meses, isto é, desde Outubro sem receberem os seus ordenados, facto que os colocam na situação de indigência. A piorar a situação, acusam a direcção liderada pelo empresário Luís Gonçalo Borges, de furtar-se ao contacto com os mesmos.
\"Eles dizem, que devem-nos um mês (Dezembro), não é verdade. Estamos há três meses sem receber um tostão sequer. Sabemos, que a direcção está a envidar esforços para resolver o problema, porém, não faz sentido que se calem, deixam todo o mundo confuso. Por isso, entendemos parar com os trabalhos e esperar que nos digam o que está a acontecer de facto, e não se remeterem ao silêncio e deixarem ao deus dará\", revelou um dos atletas visivelmente confuso.
O JD soube, de uma fonte afecta ao clube, que a patrocinadora oficial, Esso Exploration -Angola/Sonangol, E.P., ainda não alocou as verbas correspondentes ao ano 2018, pode fazê-lo nos próximos tempos. No entanto, não se sabe quando, apesar das garantias dadas por aquela empresa.