Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Federao insta filiados e clubes

AUGUSTO PANZO - 23 de Março, 2017

De 1 a 15 de Junho realiza-se a segunda fase de inscries dos clubes,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Futebol (FAF) insta as Associações Provinciais de Futebol (APF) no sentido destas cumprirem com os prazos estipulados, no que toca aos processos de inscrição dos clubes da segunda divisão, que vão representar as províncias nas diversas fases da Segundona e da Taça de Angola, sob pena destes não poderem o fazer, em caso de incumprimento.

A decisão vem descrita no Comunicado Oficial nº 012/SG/2017, datado de 16 de Março corrente. \"Vimos mais uma vez informar que a FAF constatou no período da primeira fase de inscrições dos clubes, a ausência de inscrições dos clubes da II Divisão por parte das APF, o que poderá pôr em risco as correspondentes provas locais\", lê-se no documento.  

Desta forma, o comunicado apresenta as limitações de prazos para a execução dessas tarefas, a começar no dia 30 de Maio, data apontada para a apresentação dos vencedores dos campeonatos provinciais e da Taça de Angola.

Segue-se o dia 5 de Junho, data apontada pela FAF para a indicação pelos clubes, dos campos a serem utilizados nas duas provas, de maneira a permitir a vistoria e aprovação dos referidos campos, enquanto que a 16 do mesmo inicia a segunda volta do Girabola Zap de 2017.

De 1 a 15 de Junho realiza-se a segunda fase de inscrições dos clubes, enquanto que o sorteio da Taça de Angola e da Segundona está agendado para o dia 14 do mesmo mês, e os dezasseisavos-de-final da primeira competição decorre a 28 de Junho.

A II Divisão arranca a 9 de Julho e os oitavos-de-final da Taça serão disputados no dia 30 de Agosto, para no dia 13 de Setembro serem realizados os quartos-de-final da mesma prova. O comunicado da FAF elucida que no dia 18 de Outubro disputa-se as meias-finais da Taça e no dia 11 de Novembro a final da competição.