Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ferrovia - Benfica do Lubango aquece Estdio dos Kuricutelas

Augusto Panzo - 04 de Maio, 2019

Jogo de cartaz pode ditar um novo lder no campeonato nacional da II diviso

Fotografia: Edies Novembro

A partida entre o Ferrovia do Huambo e o Benfica do Lubango, a disputar-se esta tarde, no Estádio dos Kuricutelas, cidade do Huambo, está a ser aguardada com grande expectativa. Os dois conjuntos têm as atenções centradas na ascensão ao escalão maior do futebol nacional e apostam tudo, para alcançar o objectivo preconizado.
A formação dos caminhos de ferro, apesar de jogar em casa, está atrasada no despique, após o empate a uma bola consentido na décima primeira jornada, segunda deste turno, diante do Paulo FC, em Caxito. O deslize foi bem aproveitado pelo concorrente, que folgou na referida ronda.
O Benfica do Lubango entra em campo com as atenções centradas no triunfo, que, a acontecer, vai assumir a liderança. Joga ainda a favor do clube da Huíla, o facto deste ter vencido o duelo entre si, na primeira volta, o que lhe proporciona boas hipóteses de reaver o comando perdido nos últimos dias, sobretudo, porque a diferença é de apenas um ponto.
Mas tudo isso pode se transformar em favas contadas, se tivermos em conta que o futebol reserva-nos uma série de surpresas, além de que, até agora, poucas ou nenhuma equipa saiu vitoriosa do Estádio do Ferrovia, que é tido como um local difícil.
Com os seus 20 pontos na bagagem, o conjunto ferroviário não vai querer entregar as coisas de bandeja ao adversário, facto que pode proporcionar um grande espectáculo aos amantes da modalidade, para testemunharem o referido embate.
Na outra partida da jornada, cujo palco será um dos estádios da cidade de Benguela, o Sport Clube local defronta o Paulo FC do Dande, num duelo em que, apesar da condição de visitantes, os homens saídos do Bengo entram favoritos em campo, em função dos resultados pouco esclarecidos do adversário na prova.
Ainda na cidade das Acácias Rubras, o Wiliete Sport Clube defronta o Domant FC do Bula Atumba, num de tira-teimas em que a equipa do Bengo pretende redimir-se do desaire da primeira volta, objectivo que se afigura complicado.
E ainda mais, a empolgação do Wiliete pode ser retraída, tendo em conta os acontecimentos de corrupção activa que o envolvem, narrados pelo carismático dirigente do 1º de Maio.
A equipa da casa agastada pelas declarações do dirigente do 1º de Maio, Rui Araújo, à Rádio Cinco, na semana passada, espera fazer da \'fraqueza\' forças para superar os visitantes, com um bom resultado e provar o contrário.
Entretanto, nos jogos referentes à segunda jornada deste turno, efectuados na quarta-feira, o Paulo FC do Dande empatou a uma bola com o Ferrovia do Huambo, o mesmo resultado observado no dérbi benguelense entre o Jackson Garcia FC e o Wiliete Sport Clube.
Na partida do fecho da jornada, disputada na quinta-feira no Municipal do Dande, na cidade de Caxito, o Domant FC do Bula Atumba venceu o Sporting de Benguela por duas bolas sem resposta.