Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ferrovia do Huambo confirma reforos

08 de Julho, 2019

1 de Agosto para a primeira mo da Supertaa, sendo que o jogo da segunda mo acontece sete dias depois, em casa do campeo nacional.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Treze futebolistas estão confirmados como primeiros reforços do plantel do Ferrovia do Huambo que, pela primeira vez, vai disputar o Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Girabola Zap), referente à época 2019/2020, cujo arranque está marcado para o próximo dia 16 de Agosto.
Trata-se do guarda-redes Anselmo (ex-Saurimo FC), os defesas laterais Barbosa e Baton (ex-ASA), os defesas centrais Dudú (ex-Saurimo FC) e Yanick (ex-AS Dragão do Uíge), os médios Londaka (ex-Domant do Bengo), Ngoma (ex-Jackson Garcia de Benguela), Mano e Ary (ex-Santa Rita de Cássia do Uíge).
A estes, segundo informou o treinador dos “locomotivas”, João Pintar da Silva, juntam-se o médio Aguinaldo e o avançado Rui, ambos provenientes da equipa júnior do 1º de Agosto, o avançado Vado (ex-junior do Petro de Luanda) e o médio Erick (ex-junior do Zangado de Luanda). O treinador deu igualmente a conhecer que o clube está a negociar com mais quatro jogadores, com fortes possibilidades de serem opção de início, antevendo uma boa participação na competição.
Em ano de estreia na maior competição futebolística nacional, João Pintar da Silva promete apresentar um conjunto equilibrado e competitivo, capaz de garantir os objectivos da época, que passam em não descer de divisão e atingir, pelo menos, os quartos-de-final na Taça de Angola.
Por esta razão, disse estar a reformular o plantel que se sagrou, este ano, campeão nacional da segunda divisão, tendo sido dispensados 14 futebolistas, ficando com os 15 mais utilizados na prova de apuramento e que, por isso, também vão estrear-se no Girabola Zap.
Disse que esta primeira semana de preparação está a ser marcada por treinos de aprimoramento da componente física e adaptação dos jogadores aos esquemas tácticos a utilizar.
No arranque do Girabola Zap, o Ferrovia do Huambo recebe o Cuando-Cubango FC, 14º colocado do campeonato anterior.
A época futebolística 2019/2020 é aberta a 4 de Agosto com o Desportivo da Huíla a receber o 1º de Agosto para a primeira mão da Supertaça, sendo que o jogo da segunda mão acontece sete dias depois, em casa do campeão nacional.