Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Figo atrai estudantes

16 de Outubro, 2017

Sem o calor dos seus adeptos, j que a partida foi realizada porta fechada, a equipa cumpriu com o objectivo supremo, continua na luta pela manuteno na maior prova do futebol

Fotografia: Jose Soares| Edies Novembro

Longe das tardes de glória dos tempos idos, o Recreativo do Libolo sentiu ontem, imensas dificuldades para vencer a Académica do Lobito. Valeu à reacção da equipa de Calulo, que anulou a desvantagem e depois na ponta final da partida, dar a machadada final.
Os golos de Kaya e Figo foram suficientes para a equipa da casa conquistar os três pontos, enquanto o tento madrugador de Ben Traoré foi insuficiente para os lobitangas pontuarem fora, não obstante, as inúmeras oportunidades criados ao longo dos 90 minutos
Embora, nem sempre tenha definido bem as jogadas e lances de ataque no último terço, o Libolo fez por merecer o triunfo sobre a formação do Lobito, que tem de queixar-se da falta de concentração dos seus atacantes, e certo egoísmo no momento crucial da finalização.
Na Lunda- Sul, o Progresso local venceu o Recreativo da Caála, por 1-0, e deu um salto importante na fuga à despromoção. Os lundas, apesar das dificuldades financeiras que enfrenta o plantel, estão a demonstrar bastante profissionalismo, e tudo fazem para dignificarem as cores do clube.
Sem o calor dos seus adeptos, já que a partida foi realizada à porta fechada, a equipa cumpriu com o objectivo supremo,  continua na luta pela manutenção na maior prova do futebol nacional, e os próximos jogos podem ser decisivos no campeonato nacional.