Filemon minimiza ausências

Palanquinos prometem equipa com postura lutadora em busca de três pontos
Fotografia: Vigas da Purificação | EDIÇÕES NOVEMBRO
Desfalcado de três jogadores importantes, Debele e Tobias, por lesão, e Manuel, a cumprir castigo federativo, a equipa do Kabuscorp do Palanca desloca-se à Lunda- Sul, ao encontro do Progresso local, com muitas cautelas para não ser surpreendido.
Não obstante as contrariedades, o técnico Romeu Filemon minimiza a situação e revelou ao Jornal dos Desportos, que o plantel possui um leque de 23 atletas, por isso, defende ter soluções para suprir as ausências.
\" Lamentamos, pensamos ser uma situação controlável, porque o grupo possui atletas com capacidade para ultrapassar as contrariedades. Estou em crer, que os seleccionados não vão defraudar, a julgar pela importância que temos, em vencer este jogo\", explicou.
O treinador palanquino reconhece, que espera encontrar na Lunda- Sul uma equipa ferida no seu orgulho, e que tudo faz para não descer de divisão. Nesta senda, acredita que o jogo de hoje não foge à regra.
\" É uma equipa que nos habituou a ver jogar bom futebol, embora, esta época esteja a viver alguns problemas, mas sempre que pode, dá o ar da sua graça, sobretudo, nesta ponta final, em que a iminência de descer de escalão é cada vez mais evidente\", destacou.
Filemon está ciente, que os lundas a jogarem em casa, vão complicar ao máximo a equipa, ainda assim, mantém a crença na vitória. \" A jogar em casa, tenho a certeza que vai complicar-nos ao máximo, mas estamos confiantes\", sublinhou.
O técnico promete uma equipa com postura lutadora, e com atenção virada para o ataque, em busca de três preciosos pontos, para evitar qualquer surpresa.
\"Conversámos muito com os atletas, sobre o adversário. Por isso, o grupo está concentrado para lograr a vitória, apesar da expectativa em torno deste jogo\", avançou.
Questionado sobre a possibilidade de conquistar o título do Girabola, Romeu Filemon, com um sorriso, limitou-se a dizer que ainda não atiraram a toalha ao tapete, mas admitiu ser uma tarefa difícil, a julgar pela pontuação das equipas que estão na liderança da prova.
\"Sabem, que o título não depende apenas de nós, mas também das possíveis escorregadela das equipas do topo. Contudo, devo dizer, que as coisas complicaram-se, pelo facto de termos perdido jogos, teoricamente fáceis\", confessou.
Por último, realçou, que enquanto que for possível, vão acreditar. \"Vamos procurar ser mais eficientes, de forma a continuarmos esperançosos\", disse.
edição impressa
subscreverversão impressa
girabola ZAP
-
1
1º de Agosto 29198243:1265 -
2
Petro de Luanda 29202746:1962 -
3
Recreativo do Libolo 29139740:2148
tempo

Max:32ºC Min:26ºC

Max:31ºC Min:26ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos