Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Filemon tem primeiro teste vista

Manuel Neto - 28 de Junho, 2016

Romeu Filemon, novo tcnico do Kabuscorp

Fotografia: Jornal dos Desportos

O central Bobó, do Kabuscorp do Palanca, que esteve ao serviço da selecção da República Democrática do Congo, trabalha desde sábado às ordens do treinador Romeu Filemon, cuja equipa realiza há duas semanas, em Benguela, um mini -estágio para o jogo de sábado, diante da Académica do Lobito, referente aos oitavos de final da Taça de Angola, assim como para a segunda volta do Girabola Zap.

A formação do Kabuscorp orientada actualmente pelo técnico Romeu Filemon, que assumiu o comando depois da demissão de Miller Gomes, começou ontem a projectar o jogo de sábado, diante da Académica do Lobito, com o grupo completo.

O antigo seleccionador nacional está a potenciar o grupo, de formas a obter o esqueleto base para as empreitadas que tem pela frente.

Uma fonte do clube fez saber, que o novo técnico do grémio do Palanca não vai realizar alterações profundas  na equipa base que Miller Gomes e Mateus Agostinho "Bodunha" deixaram, mas  aponta que o ataque e o sector intermediário são os que podem sofrer ligeiras alterações  no jogo de sábado diante dos estudantes, que pode servir de primeiro teste a Romeu Filemon, que espera conquistar a segunda competição futebolística do país.

Depois do  jogo com a  formação da Académica, Filemon e companheiros traçam nova estratégia com vista à conquista do título de campeão nacional. Por este motivo,  depois do jogo de sábado, frente a Académica do Lobito, os palanquinos viajam para a província do Huambo para realizar o primeiro jogo da segunda volta do campeonato, diante do Recreativo do Libolo, igualmente  com o pensamento na vitória.