Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Filipe e Paulucho reforam Maquis

Jlio Gaiano - Benguela - 07 de Junho, 2018

A par destes jogadores, estão confirmadas a integração de Dax (ex -Domant FC do Bengo), Gilson (ex -Cuando Cubango FC) e Lisandro (ex -AFA) que preenchem as vagas deixada por Carlitos, Jefferson, Chara e Mamadu Henriques.
 “Os jogadores contratados têm qualidades, aliás, provaram nos clubes por onde passaram. Infelizmente, por razões óbvias, não puderam ficar e nós fomos buscá-los, para servir o nosso clube”, precisou.
Em Benguela, a equipa técnica agendou uma série de jogos -treinos com equipas locais,  efectuou um com a Académica do Lobito e outro com o 1º de Maio de Benguela. O terceiro jogo de ensaio para a recepção do Recreativo do Libolo (2ª jornada no Moxico) deve ser com o Sporting de Benguela, porém, sem data.
Em função da desistência do JGM do Huambo, por falta de dinheiro para se aguentar no Girabola Zap, a equipa treinada por Zeca Amaral folga no arranque da segunda volta da competição.Num somatório de 14 jogos efectuados, os maquisardes terminaram na 10ª posição com 16 pontos, 12 dos quais no seu reduto, Estádio Jonas Kufuna Yembe “Comandante Mundunduleno”, na cidade do Luena.